Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de julho de 2019 - 11:34


Ex-noivo de influencier que se matou fala pela primeira vez sobre Alinne Araújo

Orlando Costa deu entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular, da Record TV

Pela primeira vez, Orlando Costa, ex-noivo da influenciadora digital Alinne Araújo, que cometeu suicídio, falou sobre sua relação com a jovem e sobre a morte da mesma. A entrevista foi concedida ao Domingo Espetacular, da Record TV.

“Era uma rotina de sofrimento mútuo ali dentro. Era uma tortura psicológica para todo mundo”, afirmou o rapaz.

Orlando contou que conheceu Alinne por um aplicativo online e ela sempre foi sincera sobre suas condições psicológicas. Contudo, por gostar dela, ele iniciou um relacionamento amoroso. Os dois permaneceram juntos por cerca de dois anos, sendo que por nove meses moraram no mesmo apartamento.

“Eu ofereci médico, psicólogo, as coisas que ela julgava serem boas, que ela gostava, que ela dizia que eram o sonho dela. Dei todo o meu amor, todo o meu carinho. Eu tentei de tudo, mas eu não consegui”, afirmou Orlando.

De fato, apesar de todo o esforço que ele ou a família poderiam ter tido, não seria a medicina que faria Alinne se livrar da depressão.

Um tormento espiritual

Em seu blog pessoal, o Bispo Edir Macedo explica que “depressão é problema estritamente espiritual”. Para curá-lo, é necessário alimentar-se espiritualmente para preencher o vazio que há dentro do depressivo.

Esse deve ter sido o motivo pelo qual Alinne conviveu com depressão durante mais de 10 anos. Ela tomou remédios, fez terapias, esteve rodeada por pessoas que a amavam, mas nada disso foi suficiente para libertá-la da vontade de cometer o suicídio.

História semelhante, final diferente

Lígia Freitas passou pelo mesmo que Alinne. Desde a adolescência era depressiva e, muitas vezes, acreditou que somente o suicídio seria capaz de libertá-la da angústia que sentia.

“Eu sempre fui muito triste, sempre tive muito desejo de morrer, de sumir. Tinha um vazio muito grande dentro de mim”, relata Lígia. “Eu queria tirar aquela dor de dentro de mim. A única forma que eu via de tirar aquela angústia, aquele vazio era morrendo”.

Ao contrário de Alinne, porém, Lígia encontrou a solução para seu problema antes de a morte chegar. Um amigo a levou para conhecer a Palavra de Deus e ali ela entendeu que poderia ser libertar da depressão.

Acompanhe o testemunho de Lígia no vídeo abaixo:

Conforme ensina o Bispo Macedo, “enquanto o espírito humano não é alimentado, a pessoa sente UM BURACO DENTRO DO PEITO”.

Se você está sentindo esse buraco hoje, acesse imediatamente o Pastor Online. Uma equipe preparada para conversar contigo está disponível 24 horas por dia, a fim de ajudá-lo a vencer essa dor que parece não ter fim.

A Universal realiza um forte trabalho de combate à depressão toda sexta-feira, ao meio-dia, no Templo de Salomão. Se você, um familiar ou amigo sofrem de qualquer problema do tipo, compareça ao encontro que também é realizado às 10h, 15h e 20h.

O Templo fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Você também pode comparecer a qualquer Universal. Encontre aqui o endereço mais próximo de sua casa.


  • Andre Batista / Imagem: Reprodução Instagram 


reportar erro