Rede aleluia

Notícias | 9 de agosto de 2019 - 20:08


Eventos celebram Dia Internacional da Juventude

Voluntariado, alerta contra às drogas e combate ao suicídio mobilizam jovens do Brasil, Japão e Burundi

No dia 12/8, se comemora o Dia Internacional da Juventude. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o principal objetivo desta data é chamar a atenção para a importância para a educação e a conscientização dos jovens, bem como sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta. Atualmente, os jovens – indivíduos entre os 15 e 24 anos – representam 28% da população mundial.

Voluntários do programa social Força Jovem Universal (FJU) têm levado essa missão a sério por mais de 40 anos no Brasil, e também em países das Américas, da Europa, da África, da Oceania e da Ásia. O grupo tem por objetivo ajudar pessoas nessa faixa etária, que estão sem perspectiva de vida. Em 2018, foram beneficiados 3.235.688 jovens através do esporte, cultura, grupo de apoio educacional e profissional.

A FJU também tem despertado na juventude a importância da solidariedade com o seu próximo, através do projeto “FJU nas Comunidades”.

Para continuar investindo no futuro dos jovens, o programa realiza eventos semanalmente tanto no Brasil quanto no exterior.

Do Brasil ao Burundi

No dia 11/8, a FJU estará no bairro da Vila Conquista, localizado na capital paulista. Os jovens pretendem beneficiar 700 famílias carentes com cestas básicas, serviços na área da saúde, beleza e atendimento jurídico.

No dia 12/8, no Japão, a FJU lutará contra o aumento do suicídio entre os jovens. Segundo o Ministério da Educação do país, foram registrados 250 casos no ano passado, o maior número nos últimos 30 anos. Com o objetivo de atrair o público para esse evento de conscientização, o programa social realizará apresentações de bandas, danças e contará com a participação de cantores regionais.

No dia 15/8, em Burundi, país do centro africano, acontecerá a terceira edição do evento “Saiba Dizer Não”, o encontro tem por objetivo conscientizar os adolescentes sobre a importância de manter uma vida longe dos vícios e da criminalidade, além de alertá-los sobre o suicídio, bullying e de tudo aquilo que tem afetado a juventude. São esperadas mais de 2 mil pessoas.

Se você também quer fazer parte da Força Jovem Universal, acesse: https://www.fjuoficial.org/


  • Unicom / Foto: Getty Images 



reportar erro