Rede aleluia

Notícias | 26 de agosto de 2019 - 14:17


Evento oferece serviços gratuitos a 15 mil moradores da maior favela de São Paulo

Ação acontecerá no próximo domingo na comunidade de Heliópolis e contará com 500 profissionais, como médicos, dentistas e advogados

Com o objetivo de ajudar a população carente de Heliópolis, a maior favela de São Paulo, o programa Unisocial realizará neste domingo (25), às 14h, um evento para 15 mil moradores da comunidade oferecendo, gratuitamente, serviços na área da saúde, beleza e atendimento jurídico.

A ação acontecerá no CEU Meninos e contará com a presença de 500 voluntários, entre médicos, dentistas, advogados, cabelereiros, que estarão à disposição da população em uma grande estrutura, com tendas para recebê-la.

Sansão Pereira, responsável pelo UniSocial, explica que o grupo sempre procura atender a maior necessidade da localidade. “Em Heliópolis, fizemos um breve levantamento e descobrimos que o desemprego tem gerado muita fome e muita miséria. Então, além dos serviços prestados, vamos distribuir cerca de 500 cestas básicas para as famílias mais pobres da região”, disse.

Ele também afirma que para combater o desemprego e a desigualdade social, parcerias com escolas profissionalizantes e faculdades também foram feitas, com o objetivo de incentivar a juventude a estudar e buscar uma carreira.

Também haverá o sorteio de uma geladeira, dois fogões, uma TV 32 polegadas, dois tanques elétricos, três bicicletas, entre outros produtos.

Para toda família

Enquanto as crianças se divertem na piscina de bolinhas e no pula-pula, os adultos podem desfrutar do espaço beleza, que contará com corte e escova de cabelo, manicure, maquiagem e limpeza de pele.

O evento também contará com apresentações da Turma da Nega Maluca, da rapper Tamires Sabotage e da Banda New Way.

Serviço:

Data: 25/08 às 14h

Local: CEU Meninos – Rua Barbinos, 111 – São João Clímaco, São Paulo


  • Unicom / Fotos: Cedidas 



reportar erro