Rede aleluia
Encontre o equilíbrio
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de janeiro de 2021 - 00:05


Encontre o equilíbrio

Você tem espírito, alma e corpo. Entenda qual deles é mais importante e por quê

Encontre o equilíbrio

A Santíssima Trindade é formada por Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. De modo semelhante, o ser humano também tem três aspectos: espírito, alma e corpo.

Espírito, alma e corpo
O espírito que uma pessoa possui é a parte mais delicada do ser humano, pois ela está diretamente ligada a Deus, embora isso seja esquecido por muitos. O espírito é a fonte do pensamento e do raciocínio.
Já a alma é o centro dos sentimentos e emoções de uma pessoa. É por meio dela que você identifica o amor, a raiva, a tristeza ou a alegria.

E, por último, está o corpo, que se refere exatamente à parte que vemos de todas as pessoas. O corpo é a parte externa, que é embelezada, tocada e cuidada.

O que valorizar

Entre esses três aspectos, o espírito é o que precisa de mais cuidados, embora seja o mais esquecido e desvalorizado, o que pode trazer más consequências. Um exemplo desse menosprezo é a atitude de pessoas que, ao invés de usar o raciocínio, colocam seus sentimentos à frente de tudo. “Muitas pessoas chegam à conclusão de algo porque sentiram na alma e não usam o espírito para enxergar onde é preciso mudar, avaliar a sua vida ou tomar decisões racionais”, explica Cristiane Cardoso em um vídeo sobre o assunto no perfil do Godllywood no Instagram.

Ela afirma que quando a mulher cuida e dá atenção a essa ligação a Deus, ela se torna mais forte. “Quando estamos ligadas a Deus, ficamos menos emotivas, em espírito, e mais próximas da Sua vontade e, por isso, as decisões são tomadas de forma correta, sem ser levadas pelas circunstâncias.”

O espírito tem essa função muito importante. Porém, a colunista alerta que muitas mulheres colocam força apenas na alma e no corpo, que são passageiros. “Ele (o espírito) contribui e afeta muitas outras áreas da vida, porém há muitas que investem muito em seu corpo, na alimentação, no que vestir ou até mesmo no cabelo e também na alma, porque ela é a parte que as pessoas gostam de sentir.”

Para estar bem com a sua alma e ter boas sensações, há mulheres que procuram coisas externas, como músicas, pessoas, elogios e lugares. “Na hora que ela tem tudo isso ela se sente bem, só que depois essa sensação passa. A mesma coisa acontece com o corpo: você come agora e daqui a pouco está com fome de novo. Então, todo o investimento que você faz no corpo e na alma são temporários.”

Cristiane Cardoso pondera que todos esses cuidados são necessários para uma boa saúde e bem-estar, mas não existem apenas o corpo e a alma. “Você tem que dosar o investimento em cada área. Porém, quando há o investimento no espírito, (você) tem estrutura para lidar com os problemas que tem em outras áreas e passa por eles forte, sem se deixar abalar. O corpo e a alma precisam do espírito forte.”

Para estar com o espírito forte, é necessário ter o alimento concedido pela Palavra de Deus e obedecer à voz dEle. “Jesus veio para salvar nossa alma porque ela está perdida e fraca, mas o nosso espírito, que vem de Deus, é o que nos ajuda a passar por tudo. Por isso, você deve investir nele mais do que tudo”, conclui.


Encontre o equilíbrio
  • Camila Teodoro / Fotos: Getty Images 


reportar erro