Notícias | 21 de Fevereiro de 2021 - 19:49
Na Escola do Amor Responde desta edição, os professores Renato e Cristiane Cardoso ajudam uma aluna que está vivendo uma verdadeira confusão. Ela pediu a separação, engravidou de outro homem e agora quer voltar com o ex-marido. Acompanhe as orientações do casal para ela.
Aluna – Entrei com o pedido de divórcio há um ano e meio e, meses depois, me envolvi com outra pessoa. Percebi, porém, que queria restaurar o relacionamento com o meu ex-marido. Ele, no entanto, pretende se casar com outra, porque eu entrei com o pedido de separação e ele disse que merece ser feliz. Agora descobri que estou grávida do rapaz que me envolvi depois da separação, mas sei que Deus odeia o divórcio e que isso está escrito na Bíblia. Eu sei que Deus pode restaurar meu casamento, mesmo que eu tenha um filho de outro homem, pois o amor não está no DNA. Como fica a situação? Queria tê-lo de volta, pois é excelente pai e bom marido, mas eu o mandei embora em um momento de raiva por causa das nossas brigas.
CRISTIANE – Espera aí! Assim como Deus odeia o divórcio, Ele também odeia a infidelidade e a questão de a pessoa se deitar com alguém com quem não é casada. Tem muitas coisas que Deus repudia, não é só o divórcio, mas as pessoas se esquecem disso.
RENATO – Você quer muitas coisas, mas não quer o mais importante, que é restaurar a si mesma e entender que você tem um problema de impulsividade. Vemos isso por meio das brigas e do pedido de divórcio. Você se envolveu com outro homem, engravidou dele, agora quer o seu marido de volta e ainda acredita que não tem problema se o filho é de outro. Será que você consegue entender que tem um problema sério? Você acha certo querer tudo do seu jeito e não estar nem aí para o que os outros acham ou para as consequências dos seus atos? Você, em um momento de muita raiva, mandou o seu marido embora, porém, agora o quer de volta com um filho de outro no ventre, enfim, uma confusão. Enquanto não juntar dentro de si mesma os pedaços e deixar de ser bagunçada emocionalmente, você não vai conseguir se acertar com ninguém.
CRISTIANE – No mínimo, você deve reconhecer que errou com o seu ex-marido e deve falar isso a ele como pedido de desculpas e vir às palestras da Terapia do Amor para se reconstruir e ter forças, pois agora você terá um filho e precisará estar bem para ser mãe e, quem sabe, depois estar em um relacionamento, mas não de forma impulsiva.
RENATO – Dê o primeiro passo e faça o que é certo agora para parar de errar.