Rede aleluia

Notícias | 29 de maio de 2019 - 11:53


Diplomatas estrangeiros participarão da Solenidade de Troca das Bandeiras no Templo de Salomão

Público de 12 mil pessoas é esperado para assistir ao hasteamento das 127 bandeiras que representam os países onde a Igreja está presente

Neste sábado (1º/6), às 16h, acontecerá a “Solenidade de Troca das Bandeiras” que estão hasteadas no Templo de Salomão, sede da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil. Presente em 127 países, a Universal ergue, na esplanada do Templo, um estandarte para cada nação onde está formalmente instalada.

Representantes diplomáticos de alguns desses países participarão da cerimônia, e receberão uma oração especial dirigida aos povos de suas nações.

Durante o hasteamento das bandeiras, o Hino Nacional Brasileiro será cantado pelo Coral do Templo de Salomão, composto por 40 vozes.

O evento contará com presença de cerca de 12 mil pessoas, e será transmitido, ao vivo, pelo serviço de streaming Univer Vídeo e pelo canal oficial da Universal no Facebook.

Trabalho missionário

Inaugurada em 1977, a Igreja Universal possui mais de 7 milhões de fiéis e frequentadores no Brasil e 2,8 milhões em mais 126 países onde está instalada formalmente, em todos os continentes. Apenas nos últimos cinco anos, a Universal chegou a mais 14 países.

A Universal atua em 39 nações africanas. De Moçambique, com 1 milhão de fiéis, à República Centro Africana, pais com o 2º pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de todo o mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

Nas Américas, além dos 7 milhões de fiéis do Brasil, a Igreja está instalada em mais 38 países, do Canadá ao Chile.

São, ainda, mais 29 países na Europa, 16 na Ásia e 4 na Oceania.

Programas sociais pelo mundo

Além do trabalho evangelístico, a Universal também desenvolve intensa atividade social e humanitária nos países onde está presente, auxiliando imigrantes, refugiados, populações carentes e marginalizadas.

Em 2018, os programas sociais mantidos pela Universal atenderam 14.029.718 pessoas no Brasil e em mais 92 países.


  • Unicom / Foto: Demetrio Koch 



reportar erro