Rede aleluia

Notícias | 28 de maio de 2019 - 15:01


Detentos aprendem que podem fazer novas escolhas

Dezenas de internos são beneficiados pela ação da UNP de Sergipe

No início de maio, o grupo Universal nos Presídios (UNP) de Sergipe, realizou uma série de atividades junto aos internos do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) do estado. Atividades terapêuticas, esportivas e procedimentos de beleza foram oferecidos a 30 reeducandos.

O objetivo foi promover contato com a sociedade aos internos e um momento especial entre eles e os servidores do hospital. “Foi um dia de descontração, organizamos atividades esportivas como jogo de futebol e circuito funcional. As mulheres receberam massagem, cuidado com as unhas e maquiagem. Lanches também foram distribuídos”, conta o Bispo Joel de Araújo, responsável pelo grupo no estado.

Novas atitudes

Mas, além de tudo isso, o principal foi realizado: o cuidado com a alma. Todos receberam uma palavra de fé, aconselhamento espiritual e orações. “Ensinamos a eles que por meio da misericórdia de Deus é possível apagar o passado de vergonha. E no presente, fazer boas escolhas a fim de ter atitudes que darão um novo sentido à vida”, acrescenta o Bispo.

O hospital abre as portas semanalmente para que a UNP realize seu trabalho de ressocialização e rodas de leitura. “Ali fazemos cultos e uma vez por semana temos leitura de livros da Bíblia”, informa.

Veja mais ações realizadas pela UNP em todo o Brasil na página oficial do grupo no Facebook


  • Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas 



reportar erro