Rede aleluia

Notícias | 30 de maio de 2019 - 09:10


Depressão: Não seja a próxima vítima

Nesta sexta-feira, o Bispo Edir Macedo e mais 7 bispos estarão orando por todas as pessoas que sofrem com depressão. Saiba mais

Você sabia que a depressão já é a segunda maior causa de incapacitação no mundo? Ou seja, de todas as doenças do mundo, a depressão tira a capacidade de produção, de criação e de realização das pessoas. Uma doença extremamente séria e grave e que precisa de tratamento certo.

Só no Brasil, mais de 11 milhões de pessoas sofrem com a doença, e segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), este número deve aumentar muito até 2020, sendo considerado o mal do século.

A jovem Kessia Veruska, (foto ao lado) conta que com apenas 17 anos já era depressiva. O vazio, a tristeza e a vontade de morrer dominavam sua mente. Nessa mesma época, ela chegou à Universal, porém, antes disso, ela sofria muito, sentindo um grande vazio.

“Vim de uma vida totalmente destruída e de uma família viciada. Nada completava o meu interior, mesmo tentando por diversas vezes preenchê-lo com amizades, que cada vez mais me levavam para o fundo do poço. Tentei acabar com a minha vida, e também a de outras pessoas. Ouvia vozes, via vultos a todo instante. Não sabia o que era dormir, pois também sofria com insônia”, relata.

Quando Kessia ia para o hospital, logo a internavam e ela, relembra, “amava”. “Isso, porque lá era o único lugar onde eu conseguia dormir com os medicamentos à base de morfina”, conta.

Assim estava Kessia quando chegou à Universal. “Minha irmã foi quem fez o convite; lá ouvi dizer que a minha vida tinha jeito. Fiz todas as correntes de libertação e comecei a buscar o Espírito Santo. Então, já não sentia mais aquele vazio, fiquei livre dos complexos, dos desejos de morte. Fui completamente transformada e hoje faço parte dessa obra maravilhosa”, relatou.

Não seja a próxima vítima!

A depressão pode ser o mal do século, mas não precisa ser o seu, por isso, procure ajuda. A Universal reservou um dia especial para combater a depressão: a sexta-feira, na Sessão do Descarrego.

No Templo de Salomão, ela acontece às 10h e15h. Especialmente ao meio-dia e às 20h, o Bispo Edir Macedo estará com mais 7 bispos realizando a oração para combater este mal. Participe!

Templo de Salomão fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, em São Paulo. Você também pode visitar a Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço).

Participe, também, do Jejum de Daniel

Entre os dias 19 de maio e 9 de junho, acontece o propósito “Jejum de Daniel” para o avivamento do Espírito Santo. O encerramento será no dia de Pentecostes com o derramamento do Espírito Santo, direto do Cenáculo de Jerusalém, com a presença do Bispo Edir Macedo.

Se você deseja esse avivamento espiritual, participe dos encontros que acontecem em toda a Universal.


  • Sabrina Marques / Foto: gettyimages e reprodução 


reportar erro