Rede aleluia

Notícias | 9 de agosto de 2019 - 18:55


Caminhoneiros aprendem como combater dor nas costas

Durante evento gratuito no Terminal de Cargas Fernão Dias, fisioterapeuta ensinará técnicas para evitar a lombalgia, doença que afeta 59% dos caminhoneiros.

Neste domingo (11), o programa social Guardiões da Estrada, mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus, realizará um evento no Terminal de Cargas Fernão Dias que, entre outros serviços, oferecerá uma aula com um fisioterapeuta que ensinará aos caminhoneiros algumas técnicas para evitar uma doença comum entre os profissionais da categoria: a lombalgia, popularmente conhecida como dor nas costas.

Uma pesquisa médica realizada em São Paulo, nos anos 2000, apontou que 59% dos caminhoneiros sofrem com dores nas costas e que, a cada hora de trabalho, a probabilidade de o motorista apresentar algum problema na coluna vertebral ou na bacia aumenta em 7%.

Grupo criado em setembro de 2018, os Guardiões da Estrada desenvolvem ações sociais, regularmente, em terminais de carga e postos de combustíveis, por todo o Brasil. Em média, os voluntários do programa social atendem cerca de 8.600 caminhoneiros por mês.

No evento deste final de semana, além da oficina com o fisioterapeuta, profissionais de saúde aferirão a pressão arterial dos motoristas. Kits de higiene serão doados para os presentes.

A cantora Sula Miranda, conhecida como “Rainha dos Caminhoneiros”, e também voluntária dos Guardiões da Estrada, fará uma apresentação durante o evento, cantando alguns de seus maiores sucessos.

Serviço

Evento: Guardiões da estrada – Especial Dia dos Pais

Data e horário: 11/8/2019, das 15h às 16h

Local: Terminal de Cargas Fernão Dias – Rua Chimarrita, 89, Vila Medeiros – São Paulo

Estimativa de beneficiados: 60 caminhoneiros


  • Unicom / Foto: Getty Images 


reportar erro