Bispo Gonçalves passa por julgamento, em Angola

Sessão foi marcada por tentativa de agressão e união de fé entre os membros

Imagem de capa - Bispo Gonçalves passa por julgamento, em Angola

Nesta quinta-feira (18), aconteceu o início do julgamento do “Caso IURD”, em Angola – como ficou conhecido o embate jurídico entre a Universal e pastores dissidentes no país.

O Bispo Honorilton Gonçalves participou da sessão que ficou marcada por uma tentativa de agressão por parte do deputado, que também é advogado, David Mendes. Ele tentou esbofetear o Bispo Gonçalves de acordo com o jornal angolano “Novo Jornal”, informação que também foi confirmada pelo Bispo Gonçalves.

A sessão demorou cerca de sete horas e, ao fim, o Bispo (ao lado de sua esposa Rosana) falou aos membros da igreja por meio de um vídeo em seu perfil no Facebook.

“Viemos agradecer a oração de todos. Foi um dia cansativo, mas estamos alegres, em paz, renovados espiritualmente”, disse Rosana.

O Bispo também dividiu a Palavra que o sustentou durante todos os momentos:

“… mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.”

Romanos 5:3 e 4

Ele também fez questão de dizer que tem a consciência tranquila de que não é nenhum criminoso, mas que sabe que são as tribulações que mostram o que está dentro de cada um de nós.

“Naquele lugar (tribunal) veio o seguinte hino na minha mente: ‘então, minha alma canta a Ti, Senhor…’ Temos que aprender a viver na fé, aconteça o que acontecer, temos que permanecer firmes!”, completou.

Assista no vídeo abaixo o vídeo completo:

Membros unidos em fé

O dia também foi marcado por muita fé e união dos membros da igreja em Angola. Os fiéis permaneceram em oração e jejum diante do tribunal de Luanda desde as 6h da manhã em favor dos Bispos e Pastores.

No fim da sessão, os membros receberam o Bispo Gonçalves com grande festa. Assista:

Assim, o julgamento será retomado nesta sexta-feira (19) com a presença do Bispo e novos depoentes.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Reprodução