Rede aleluia

Notícias | 24 de abril de 2019 - 14:46


Ação percorre unidades do Rio Grande do Sul

Caravana Jovem de Ouro 2019 mostra aos adolescentes o quanto eles são importantes

No mês de março, o grupo Universal Socioeducativo (USE) do Estado do Rio Grande do Sul deu início à Caravana Jovem de Ouro 2019. Ela vai percorrer todas as unidades socioeducativas do Estado durante o mês de agosto deste ano. São 22 no total.

 

De acordo com o Pastor Felipe Ferreira, responsável pelo trabalho do USE no Estado, a finalidade é mostrar ao adolescente que, independentemente do erro que tenha cometido, ele é muito valioso para Deus.

 

A primeira unidade beneficiada pela iniciativa foi o Centro de Atendimento Socioeducativo de Pelotas, que está localizado a 250 quilômetros da capital, Porto Alegre. Estiveram presentes cerca de 30 adolescentes.

 

O evento foi conduzido pelo Pastor Felipe, que orou pelos adolescentes e, com base na Palavra de Deus, levou uma mensagem de fé a todos.

 

Ele falou da importância de ocorrer da parte deles um reconhecimento da ausência de Deus em suas vidas e que, portanto, eles precisam se voltar para Ele para que Ele também possa entrar e transformar suas vidas.

 

Foi o que aconteceu com o Pastor Augusto Borje, de 21 anos, que antes de se converter era um jovem como eles. Por causa das más amizades, ele se envolveu com drogas e quase morreu vítima de duas overdoses. Contudo alcançou a libertação do vício e teve a vida transformada ao se entregar ao Senhor Jesus.

 

Após a oração de entrega em que todos os menores se colocaram de joelhos e se renderam a Deus, o Pastor Domingos Sávio, atual responsável pelos Obreiros da Universal de Pelotas, orou pelas família dos jovens e se colocou à disposição para auxiliá-los espiritualmente após o cumprimento da medida socioeducativa.

 

 

A ação também contou com a parceria dos voluntários da Força Jovem Universal (FJU), que apresentaram a peça teatral Não se Engane, que mostrou aos jovens as ilusões do mundo e suas consequências.

 

Além da peça de teatro, houve também a apresentação do grupo de dança da FJU, que deu um show de coreografias ao som de hip-hop.

 

Para encerrar esse dia especial foram servidos lanches e refrigerantes a todos. Os jovens que solicitaram atendimento e oração pelas audiências futuras foram prontamente atendidos.

 

As próximas unidades a receberem a Caravana Jovem de Ouro 2019 serão os Centros Socioeducativos de Caxias do Sul e de Porto Alegre.Para conhecer as ações que o grupo Universal Socioeducativo realiza em todo o Brasil, acesse a página oficial em facebook.com/unisocialoficial/.


  • Jeane Vidal / Fotos: Cedidas 


reportar erro