"A minha única vontade era morrer para acabar com todo meu sofrimento"
Thais Bernardo Freire encontrou a força que precisava quando buscou e recebeu o Espírito de Deus em sua vida
Após enfrentar a Cruz e vencer a morte para a Salvação da Humanidade, o Senhor Jesus disse aos seus discípulos que deixaria o Consolador, que é o Espírito de Deus (João 14-16.17), ou seja, é o Senhor Jesus em Espírito, que quer viver dentro da gente. Ele nos dá a direção e a orientação necessárias para a permanência no caminho de Deus e aqueles que O possuem não estão livres das dificuldades do dia a dia, mas detêm uma grande força para superar adversidades e obstáculos com determinação e Fé. Como explica a recepcionista Thais Bernardo Freire, de 28 anos (foto abaixo), que teve a vida transformada depois que se entregou por inteiro, priorizou Deus em sua vida e, finalmente, recebeu o Espírito Santo. 
Ela teve uma infância complicada, por conta de problemas familiares, e desenvolveu traumas que perduraram pela adolescência e juventude. “Eu era uma criança complexada, sempre sofri muito bullying e tudo isso me fazia ser uma pessoa triste. Aos 17 anos tive um problema de saúde. Tinha desmaios frequentes e dores de cabeça constantes. Em um desses períodos meu cabelo caiu e o complexo de inferioridade piorou”, lembra Thais.
Cheia de complexos e inseguranças, ela desenvolveu depressão. “A minha única vontade era morrer para acabar com todo meu sofrimento. Eu ouvia vozes e via vultos. Era um tormento, não tinha paz para nada, não dormia direito, andava sempre achando que tinha alguém atrás de mim. Perdi a vontade de tudo e acordava todos os dias com a ideia de acabar com a minha própria vida. Cheguei a procurar veneno de rato em casa, tentei me asfixiar com travesseiro e sempre ouvia uma voz dizendo para eu pular nos trilhos do trem ou do metrô”, explica Thais.
A mudança
Depois de sofrer por muitos anos, a recepcionista aceitou o convite para procurar ajuda na Igreja Universal. Ela conhecia outras religiões nas quais ouvia muitas promessas, mas nenhum resultado.
Thais nunca tinha ouvido falar do Espírito Santo até chegar à Universal, mas tudo mudou em sua vida quando O conheceu. “Lembro que comecei a ter muita curiosidade de saber sobre Ele, pois olhava o Pastor, os obreiros e via uma alegria, um brilho neles. Era algo tão lindo para mim que já tinha sofrido tanto no mundo e nunca tinha visto aquilo”, conta.
Thais, então, se dedicou diariamente a receber o Espírito Santo. “Me batizei nas águas, em uma campanha, e o meu único desejo e pedido era tê-Lo. Passei a fazer propósitos, jejuns, levava a Bíblia para todos os lugares, e mesmo ainda não entendendo muito, continuava lendo. Um dia eu me preparei e me arrumei com a minha melhor roupa para Encontrá-Lo”, recorda.
Naquele dia, finalmente, ela se deparou com o que tanto procurava. “Era uma reunião de domingo e, no momento da busca, eu me derramei, esqueci de tudo ao meu redor, fiz daquele lugar meu Altar e eu O busquei. Quando me faltou palavras, veio sobre mim uma paz, uma alegria, uma convicção. Ah, como foi glorioso”, conta Thais.
A partir de então, a sua vida nunca mais foi a mesma. Os pensamentos de morte desapareceram e ela deixou de ouvir vozes e ver vultos. Seu interior, sonhos e pensamentos foram completamente transformados. Hoje, a recepcionista tem paz, alegria e saúde. “Agora eu durmo e acordo em paz. Posso estar enfrentando uma luta, mas Ele me concede a paz. Fui curada de traumas, depressão e da dor de cabeça. Tê-Lo é um amor incomparável, é maravilhoso ser cuidada por Deus, ter intimidade com Ele e entender sua Palavra. Não preciso de amizade, namorado, coisas caras ou momentos para ser feliz. O Espírito Santo me completa”, conclui.
Transformação
Se você ainda não recebeu o Espirito Santo, mas quer ter essa paz e grandiosidade, participe das reuniões de quarta-feira (Escola da Fé Inteligente) e domingo (Encontro com Deus) no Templo de Salomão, em São Paulo, ou em uma Universal mais próxima de você (confira os principais endereços na página 32 desta edição).
O Espírito do Altíssimo representa o selo de Deus na pessoa, identificando-a como propriedade dEle. Tê-Lo dentro de si é indispensável para o cristão, como está escrito na própria Bíblia (Romanos 8.9): “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.”
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo