A fonte de conexão mais forte entre as famílias

No especial Dia das Mães, Conexão Teen 2024 une ainda mais os adolescentes e seus familiares

Imagem de capa - A fonte de conexão mais forte entre as famílias

No último Dia das Mães foi realizado o Conexão Teen 2024, evento organizado pela Força Teen Universal (FTU) que reuniu cerca de 12 mil pessoas, entre adolescentes e seus familiares, no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista.

O evento teve início com a apresentação do musical História do Povo de Deus, realizado por centenas de adolescentes que frequentam a FTU na região metropolitana da cidade. Ao longo da tarde, houve apresentações artísticas dos membros da FTU, da Banda FJU e a reapresentação do musical campeão do Mega Dance 2024, que ocorreu no dia anterior. Além disso, também estiveram presentes os atores Henrique Camargo, que interpreta Roboão em Reis, e Carlo Porto, o rei Xerxes, de Rainha da Pérsia. Eles animaram o público e falaram das novidades dessas duas produções da Record.

O Elo mais forte
Muito mais do que um momento de distração e entretenimento para a família, esse evento teve um objetivo espiritual, como explica o Pastor Walber Barboza, (foto abaixo) responsável pelo trabalho da FTU no Brasil: “esses momentos são para a criação de conexão entre as famílias e a Palavra de Deus para que, assim, haja a conexão espiritual entre pais e filhos, o que se intensificou, já que foi comemorado no Dia das Mães. Muitas delas se sentem impotentes ou perdidas nos desafios diários, mas esses são vencidos com a direção e com o temor a Deus”.

O burro, o inteligente e o sábio
O evento contou com a presença especial do Bispo Renato Cardoso e de sua esposa, Cristiane. Em sua mensagem, o Bispo destacou o versículo contido em Provérbios 22.3, que descreve: “O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando”. O Bispo usou essa passagem para destacar que “o mundo está dividido em dois grupos de pessoas e que todos estão em um destes grupos: um que vê o mal, mas foge dele e o daqueles que veem o mal e querem tocar e provar como é o mal”.

Já Cristiane, apresentadora e autora de Reis, afirmou que ela mesmo escolheu ser sábia desde sua adolescência e, por isso, colhe frutos bons todos os dias de sua vida. Ela contou aos adolescentes que “na idade de vocês, eu fui sábia porque decidi não conhecer o mundo, afinal, por mais que as meninas fizessem o que parecia ser ‘legal’, elas eram infelizes. Já eu curti minha vida de verdade, pois isso é estar feliz e realizado”.

O Bispo Renato completou dizendo que “vocês têm que entender que já chegaram na idade que terão que fazer escolhas e elas os farão uma pessoa burra ou inteligente. Você será sábio quando decidir que aprenderá com o erro dos outros e quando aprender a ouvir conselho de quem é mais velho, o que o tornará maduro e fará com que você esteja à frente de muitas pessoas, inclusive de amigos seus”.

Cristiane ainda ressaltou que um adolescente sábio aproveita a oportunidade de estar na FTU. “Afinal, neste grupo, você aprende como fazer escolhas certas e ter a felicidade e a alegria que provam do Espírito Santo e que proporcionam uma família, amizades, bons exemplos e aprendizados”, concluiu.

Ao final do evento, o Bispo fez uma oração de busca a Deus e, em seguida, o Pastor Walber orou pela família e pelas mães.

A mãe que decidiu ser sábia
Entre os milhares de presentes estava a adolescente (foto abaixo) Fernanda Vieira, de 13 anos, e sua mãe, Maria Cristina dos Santos, de 50 anos (foto ao lado). Maria Cristina afirmou que foi esse foi um dia extremamente especial: “foi o melhor presente de Dia das Mães que pude receber, pois não tem nada melhor do que estar ali com minha filha, vê-la se apresentar e ainda receber a direção de Deus.”.

Maria Cristina ainda destaca que o FTU é um grupo essencial para ela como mãe, pois a tem ajudado em todos os momentos e fases da criação de sua filha. “A FTU faz com que fiquemos mais próximos dos filhos e me ensina como ser uma boa mãe, como entender e como ajudar os filhos em cada fase. Sou extremamente grata”, finalizou Maria Cristina.