Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 4 de julho de 2019 - 12:17


3 passos para reativar o desejo em seu casamento

Você sabe quais são eles? Aprenda agora mesmo com o casal de apresentadores Renato e Cristiane Cardoso

Você sabe de que maneira reativar o desejo após anos de casamento? Se essa é a sua dúvida, os apresentadores do Programa The Love School, Renato e Cristiane Cardoso, responderam o questionamento de uma aluna, que pode lhe ajudar também.

De acordo com Cristiane, a primeira coisa que a pessoa deve entender é o que a faz pensar que precisa reativar esse desejo que se esfriou, porque isso não é normal.

“O desejo sexual dentro do casamento não se esfria com o tempo. Ou seja, quando há o amor inteligente e os dois estão trabalhando no relacionamento, esse desejo é uma consequência do carinho e da união entre os dois. Mas, se não estão mais sentindo isso, é preciso verificar onde isso começou”, alertou a apresentadora.

Renato acrescenta ainda que a vida sexual não deve ser opcional dentro do relacionamento. “Se vocês começam a deixar de lado a intimidade, então, ela vai se tornar opcional até que se torne desnecessária, sem sentir a necessidade”, enfatiza.

Se vocês estão passando por isso, conheça abaixo os 3 passos para reativar o desejo no casamento:

– Abstenção: o jejum tem de acontecer para que você não fique saturado de satisfação sexual por outras formas. “Muitos casais que não têm a vida sexual ativa, porque levam uma vida paralela, por exemplo, na pornografia”, comentou Renato. Segundo ele, o homem e a mulher devem praticar a abstenção de outras formas.

– Atenção: Você tem que prestar atenção na pessoa que está ao seu lado, notá-la. “Se atente conscientemente e tome pequenas decisões durante o dia. Olhe para ele, admire”, ensina Cristiane.

– Estímulo: Desejo sexual não é algo que está à flor da pele. Naturalmente, fisicamente falando, ao longo dos anos, o corpo vai diminuindo a libido. Por isso, Renato alerta que a mente cria o estímulo. “Semeie palavras, o toque físico e até mesmo o visual. Invista nas coisas que estimulem o desejo”, completa ele.

Assista ao vídeo abaixo e confira, na íntegra, os ensinamentos dos professores:


  • Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro