Rede aleluia

Notícias | 4 de julho de 2019 - 12:17


3 passos para reativar o desejo em seu casamento

Você sabe quais são eles? Aprenda agora mesmo com o casal de apresentadores Renato e Cristiane Cardoso

Você sabe de que maneira reativar o desejo após anos de casamento? Se essa é a sua dúvida, os apresentadores do Programa The Love School, Renato e Cristiane Cardoso, responderam o questionamento de uma aluna, que pode lhe ajudar também.

De acordo com Cristiane, a primeira coisa que a pessoa deve entender é o que a faz pensar que precisa reativar esse desejo que se esfriou, porque isso não é normal.

“O desejo sexual dentro do casamento não se esfria com o tempo. Ou seja, quando há o amor inteligente e os dois estão trabalhando no relacionamento, esse desejo é uma consequência do carinho e da união entre os dois. Mas, se não estão mais sentindo isso, é preciso verificar onde isso começou”, alertou a apresentadora.

Renato acrescenta ainda que a vida sexual não deve ser opcional dentro do relacionamento. “Se vocês começam a deixar de lado a intimidade, então, ela vai se tornar opcional até que se torne desnecessária, sem sentir a necessidade”, enfatiza.

Se vocês estão passando por isso, conheça abaixo os 3 passos para reativar o desejo no casamento:

– Abstenção: o jejum tem de acontecer para que você não fique saturado de satisfação sexual por outras formas. “Muitos casais que não têm a vida sexual ativa, porque levam uma vida paralela, por exemplo, na pornografia”, comentou Renato. Segundo ele, o homem e a mulher devem praticar a abstenção de outras formas.

– Atenção: Você tem que prestar atenção na pessoa que está ao seu lado, notá-la. “Se atente conscientemente e tome pequenas decisões durante o dia. Olhe para ele, admire”, ensina Cristiane.

– Estímulo: Desejo sexual não é algo que está à flor da pele. Naturalmente, fisicamente falando, ao longo dos anos, o corpo vai diminuindo a libido. Por isso, Renato alerta que a mente cria o estímulo. “Semeie palavras, o toque físico e até mesmo o visual. Invista nas coisas que estimulem o desejo”, completa ele.

Assista ao vídeo abaixo e confira, na íntegra, os ensinamentos dos professores:


  • Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro