3087# Escola do Amor Responde (no ar 05.06.2025)
Durante este episódio, Renato e Cristiane Cardoso compartilharam uma reportagem sobre um estudo feito na Noruega que pode surpreender muitas pessoas, especialmente mulheres feministas: casais que compartilham as tarefas domésticas são mais propensos ao divórcio.
Segundo o estudo, o índice de divórcio foi muito mais alto entre casais modernos, que dividem as tarefas da casa, do que entre aqueles em que a mulher realiza a maioria delas. Isso parece contradizer tudo o que tem sido dito recentemente sobre igualdade de gênero.
As razões, de acordo com os pesquisadores, têm mais a ver com os princípios que regem essa divisão de tarefas do que com as tarefas em si. Segundo eles, às vezes, é benéfico que existam papéis claros e diferentes dentro do casamento. Quando esses papéis não são bem definidos, é como se um estivesse constantemente ocupando o lugar do outro. Renato e Cristiane abordaram amplamente o tema.
Ainda sente algo por ele
Em seguida, uma aluna disse que gostaria muito de voltar a acreditar no amor e, sobretudo, de poder ser feliz. Após 31 anos de casamento, três filhos e três anos desde a separação definitiva, ela ainda sente algo por ele. A aluna compartilhou que foi traída inúmeras vezes, mas, na verdade, o que ela desejava era que ele fosse como um poste: mesmo que mudasse de lugar, não faria diferença para ela. Além disso, ela revelou que, muitas vezes, não consegue se aceitar.
Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e CristianeCardoso, apresentadores da Escola do Amor, na Record TV, e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com. Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes