thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Santidade no temor de Deus

Imagem de capa - Santidade no temor de Deus

Você que já visitou o Templo de Salomão, ou já viu por algum meio de comunicação, pôde ler acima no Altar a frase: Santidade ao Senhor. Hoje, vamos entender um pouquinho do que isso significa.

Deus é Santo, ou seja, puro, limpo, sem maldade, mentira, sem pecado algum; portanto para nos aproximarmos dEle precisamos pelo menos, demonstrar sinceridade e desejo de conhece-lO. Quanto mais nos santificamos (nos afastamos do que é errado), mais nos aproximamos dEle e O agradamos. Assim que, santidade ao Senhor é oferecer a Ele uma vida separada, que não compactua com as ideias e práticas do mundo, é esforçar-se para ficar longe do pecado, se envolver e praticar cada vez mais os Seus ensinamentos.

Oferecer santidade a Ele é ter reverência ao chegar na igreja por exemplo, não ficar conversando, rindo, brincando, mexendo no celular enquanto aguarda a reunião começar; é ficar em espírito, ou seja, falar com Ele nos seus pensamentos para que lhe ensine através daquela reunião, é aproveitar o tempo de espera para ler e meditar em alguns versículos da Bíblia etc., essa reverência demonstra também temor a Deus. Medite no versículo abaixo:

Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. 2 Coríntios: 7.1

 Veja que quando tememos a Deus, vamos nos aperfeiçoando na santidade, ou seja, nos tornando melhores, e por consequência, vamos nos aproximando mais dEle e vamos tendo mais experiências com o Senhor Jesus e, quanto mais isso acontece, mais O amamos e desejamos aprender dEle. É um relacionamento muito gostoso, muito bom com o nosso querido Deus!

Pare um pouco agora e pense nas coisas que você precisa deixar de fazer e naquelas que precisa começar a realizar, para oferecer a Deus essa santidade e temor que tanto O agradam. Comece sua mudança agora mesmo!

Que Deus abençoe a todas.

imagem do author
Colaborador

Sandra Lages