thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

O que semear, colherá!

Imagem de capa - O que semear, colherá!

Querida Girl, talvez você seja aquela menina que reclama dos seus pais, dos seus irmãos; diz que eles só gritam com você, brigam, xingam…

Outras vezes você se queixa que não recebe carinho, não é amada, não é compreendida…

Ok, vamos pensar juntas: mas será que você tem plantado palavras doces, entendimento, momentos de paz, harmonia, carinho, sorrisos, amor e compreensão dentro de sua casa para com seus familiares?

Pois há algo verdadeiro e que ninguém pode escapar; só podemos receber aquilo que damos, é como está escrito:

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.” Gálatas 6:7

É isso ai! O que você está semeando é o que está colhendo. O versículo ainda adverte: Não se deixem enganar, ninguém pode zombar de Deus. Plantou, colheu!

Você se queixa dos pais, dos irmãos, do mundo todo, como sendo uma vítima, uma coitadinha e injustiçada, mas o que você realmente tem semeado em casa? Será que não é rebeldia, desobediência, teimosia e muita cara feia?

Se você quer carinho, dê.

Se você quer que falem baixo com você, pare de gritar.

Se você quer ser compreendida, não esconda as coisas dos seus pais, e os compreenda também quando repreendem você, pois só lhe repreendem porque amam e não querem ver o seu mal. Enfim, plante!

Plante muitas sementes, pois não se sabe qual delas dará frutos primeiro, depois regue, sim… regue todos os dias até sua semente germinar.

Você estuda, então sabe que toda plantação leva seu tempo até começar a aparecer as primeiras mudinhas.

É necessário regar diariamente, leva seu tempo para crescer e dar frutos ou flores lindas.

Portanto, não adianta regar uma semana e depois voltar a estaca zero. Tem que regar, dia após dia! Não desista, pois com essa atitude sábia de sua parte, você poderá mudar todos da sua casa, você os contagiará para o que é bom.

Já pensou que maravilha? Que tal começar a plantar a semente do carinho, amor, paciência, verdade, sorrisos, abraços e beijinhos para com seus pais e irmãos?

Quanto mais rápido você plantar, mais rápido vai frutificar e colher.

Está esperando o quê?

Que Deus abençoe a todas.

imagem do author
Colaborador

Sandra Lages