thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Nível 22 – Queridas

Imagem de capa - Nível 22 – Queridas

De dentro para fora

  • Toda vez que queremos nos encaixar em um grupo, mudamos nossa maneira de falar, vestir e se comportar não é mesmo? Se você é ou quer pertencer ao grupo de ‘GIRLS RAZÃO’ que não agem pelo sentimento ou pela carência, o que falta você mudar em seu:
  • Modo de falar (gírias, palavras feias):
  • Atitude (manias, hábitos, maneira de ser):
  • Coisas que assiste e ouve: (séries, vídeos no Youtube, músicas):
  • Detecte o que são essas coisas e comece a mudar esse mês. Escreva o que detectou, o que fez ou deixou de fazer em um papel a parte, e coloque no seu Scrapbook. Se quiser, pode ilustrar com fotos a sua mudança.

 

Desapegando

Vamos dar aquela revisada em nossos guarda-roupas?

Será que aí num cantinho escondidinho você tem guardado algumas roupas e acessórios que não combinam com uma menina de Deus? E esmaltes? Acessórios? Roupas que não te servem mais, ou estão curtas demais para você? Talvez você ainda guarde, porque lá no fundo, você quer pertencer ao grupinho de quem usa essas coisas…

Porém ao invés de dar ouvido as suas emoções, você irá agir pela fé, pelo que é certo e vai sacrificar essas coisas, para agradar a Deus!

Hora de desapegar! Sacrifique esse tipo de roupa, tirando uma foto das peças que se desfez e colando no scrapbook como prova.

 

Momento família

A nossa família, é o ‘grupo’, o qual nunca devemos nos afastar. Porém muitas meninas quando chegam na adolescência começam se afastar dos pais… Isso não é nada bom!

Nesse mês você irá ter mais proximidade com sua mãe ou responsável e vai escrever em um papel 5 qualidades dela, e 2 coisas que você considera seus defeitos,  vai se abrir com ela e explicar o porquê você acha isso.

Em retorno, sua mãe ou responsável fará o mesmo com você! Ela escreverá em um papel 5 qualidades suas e 2 defeitos seus. (Tem que perguntar mesmo hein? Nada de assumir que já sabe o que é!)

No seu scrapbook, relate o que sua mãe teve a falar de você, e o que você irá fazer para mudar o que for preciso! Converse com a sua Sis sobre isso, para que ela te dê idéias de como mudar pra melhor!!!

 

Histórias da Bíblia – Ovelhinhas

  • Na Palavra de Deus, muitas vezes Deus nos compara a ovelhinhas, leia os seguintes trechos da Palavra de Deus que falam sobre a ovelha e responda as perguntinhas em seu scrapbook:
  • MATEUS 9:36
  • Se esse versículo tivesse escrito hoje, quem você acha que seriam as pessoas a quem Jesus se refere nesse versículo?
  • LUCAS 15: 4-7
  • Reflita: Porque você acha que o Senhor Jesus disse que há mais alegria no céu, pelo ovelha que foi achada, do que pelas outras? Qual é a palavra chave nesse versículo?
  • JOÃO 10:1-18
  • Qual versículo dessa passagem é o mais forte para você? Por que? Explique em no mínimo 40 palavras.

DICA: Assista o Entre Nós: NECESSIDADE DE VIVER EM GRUPO e entenda mais sobre o que nós e as ovelhinhas temos em comum.

 

Leitura

Se essa é a segunda vez que você faz o nível 22, leia os artigos do livro Melhor que Comprar Sapatos’ 

  • Semana 1 – Príncipe encantado
  • Semana 2 – O homem de Deus
  • Semana 3 – Como atrair um homem de Deus

Faça um resumo de no mínimo 40 palavras para cada artigo, e cole lindamente no seu Scrapbook.