thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Intrometida ou apaziguadora?

Imagem de capa - Intrometida ou apaziguadora?

Você é aquela menina que não pode ver uma briga, que logo lá está você, tomando as dores de alguém e se metendo nela?

É do tipo que gosta de brigar e não mede esforços para defender suas ideias? Ou é daquelas que gosta de assistir a briga dos outros e quer mais que o show não acabe? Puxa! Vamos mudar isso? Veja só:

“É uma honra dar fim a contendas (brigas), mas todos os insensatos (tolos, bobos) se intrometem e envolvem-se nelas.” Provérbios 20:3

A Palavra de Deus nos ensina que é uma honra quando apaziguamos as coisas, quando tentamos fazer cessar uma briga, um desentendimento entre família ou amigos.

Somente os tolos se intrometem e ainda colocam “lenha na fogueira” para a briga seguir.

Se é honra acabar com a briga, é desonra se envolver nela.

O que você prefere, honra ou desonra? Fácil de responder, não é?

Mas para ter honra, agradar a Deus e a todos a sua volta, você precisa estar atenta ao seu comportamento e suas intenções.

Pois muitas vezes, quando acontece uma briga entre colegas na escola, por exemplo, lá no fundinho do seu ser, você fica torcendo para a briga continuar e fica desfrutando, só esperando para ver no que vai dar. Isso não é honroso não!

O legal mesmo, é você tentar fazer com que aja paz entre aquelas pessoas; se não conseguir, se afaste, vá para um cantinho reservado e ore por elas.

Peça ao Senhor Jesus que tenha misericórdia delas e que repreenda aquele espírito de contenda.

Agindo assim, você estará agradando a Deus, ajudando ao seu próximo e como recompensa, se sentirá muito bem, alegre e satisfeita.

Pois isso é o que o Senhor Jesus faria, Ele não se meteria numa briga, mas tentaria apaziguar a situação. Faça assim você também!

Que Deus abençoe a todas.

imagem do author
Colaborador

Sandra Lages