De mãe para mãe: Minha filha decidiu se entregar a um rapaz! E agora?
Querida mãe,
Muita atenção a este assunto…
Uma mãe nos procurou pedindo ajuda pois ela não sabia como orientar sua filha.
Bem, o caso é que sua filhinha, aquela menininha, que já é uma adolescente e não pensa mais como menininha, disse para a mãe que tinha tomado a decisão de entregar-se a um rapaz, não somente por gostar dele, mas porque estava sendo ridicularizada na escola por ainda ser virgem.
Veja a que ponto chegamos hoje! A escola que antes era um lugar de refúgio e sossego para os pais, está se tornando um pesadelo…
Bom, mãe… a solução não é fugir do tema ou do problema, e sim encarar com sabedoria.
Sente e converse com sua filha, pois percebemos que ela não está fazendo algo que quer, e sim forçada pelo “sistema”, pelo modismo de hoje.
Oriente-a, mostrando que esta atitude hoje irá trazer consequências para sua vida amanhã, pois certamente este namorico não tem futuro algum, mas ela ficará marcada para sempre e ainda correrá o risco de uma gravidez.
Veja que o assunto é sério, pois assim, muitas se perdem e tomam uma atitude errada que trará traumas e consequências para sempre, pois além dela perder o respeito dos outros, ela irá se desvalorizar, jogando fora um futuro que, se bem encaminhado, pode ser brilhante.
O que devemos passar às nossas filhas são valores que elas mesmas devem ter, pois amanhã, quando surgir um sério namoro para um bom casamento, o que ela dirá ao rapaz?!
– Olha, me entreguei muito cedo e comecei a fazer cada vez mais coisas erradas.
Será que este rapaz vai aceitar essa situação?
Portanto, em cima de valores e respeito a si própria é que devemos orientar nossas filhas a se guardarem, a se respeitarem, pois só assim ela vai alcançar respeito. São valores que nos foram passados que temos que passar a elas e fazê-las entender que o certo só nos abençoa.
Para saber o que se passa na cabeça de uma adolescente que cria fantasias e monstros, é preciso estar junto dela, mostrando todos os dias, o perigo e as armadilhas da vida.
Que tal buscar em Deus esta direção e coragem para ser bem verdadeira e lutar pelo futuro de sua filha ?
” Com sabedoria edifica-se a casa, e com inteligência ela se firma ” Pv.24:3
Deus abençoe!
Eliana Urbaneja
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo