thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

De mãe para mãe: Limites

Querida Mãe

Gostaria de falar sobre um assunto muito importante e parece que meio esquecido nos dias de hoje: o limite, sim o limite que devemos dar aos nossos filhos.

Imagine uma criança que não sabe até onde ela pode ir, certamente ela irá fazer tudo que vier a mente e cabe a nós pais  ensinarmos a direção. Mas talvez você me pergunte: como faço isso?

Invista em ensinar os princípios básicos: respeitar os mais velhos, os professores, o amigo, saber onde pode ir e com quem pode fazer amizades, e muitas outras coisas.

Quando fazemos isso, tornamos mais fácil a educação desta criança.

Ensinar que pai e mãe devem ser respeitados já que são os responsáveis por eles, pois com isso mostramos segurança a eles e aí se cria a confiança entre pais e filhos.

E algo importante é explicar o porquê das coisas: é preciso que a criança entenda porque não pode, as razões de não se fazer tal coisa.  Seja atenciosa ao explicar o motivo.

Quando damos limites estamos norteando nossos filhos ao rumo que devem seguir, pois uma criança tem necessidade desta direção.
“Ensina o pequenino no caminho do Senhor, e ainda quando for grande, não se desviará dele” (Provérbios 22.6)

Deus te ilumine !!
Eliana Urbaneja