thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Como ovelhas que não têm pastor

Imagem de capa - Como ovelhas que não têm pastor

No post de hoje, quero lhe ajudar a fazer uma análise sobre si mesma, assim você irá entender melhor certos pensamentos e ideias que, de repente, têm rondado sua mente. Vamos lá? Pois bem, você é aquela menina que faz de tudo para pertencer a algum grupo na escola ou no WhatsApp? É aquela que não mede esforços para ser aceita pelas colegas e se sujeita até mesmo a fazer coisas erradas só para agrada-las? E essa sua necessidade de viver em grupo, até faz você esquecer das coisas de Deus. Na verdade, todo mundo quer viver em grupo, pois somos como “ovelhas”, isso mesmo, e ovelhas precisam estar no rebanho e de direção.

Você já deve ter lido na Bíblia, ou escutado pregações na igreja onde aprendemos que somos como ovelhas, pois temos a necessidade de que alguém nos guie como o pastor as guia, precisamos que o pastor nos leve aos pastos verdes, o que significa, à uma vida feliz e farta. As ovelhas quando ouvem a voz do seu pastor, atendem prontamente, mas quando ouvem a voz de um estranho, a ignoram.

Por isso amiga, há um grande perigo quando você dá ouvidos à qualquer voz, como a voz das amizades na escola, a voz das modas, da internet, da TV e de tudo que vem deste mundo, pois você estará sendo guiada para pastos secos, onde não há vida, não há alegria, só dor e sofrimento. Leia o versículo abaixo:

“E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.” Mateus 9:36

Assim vivem aquelas que em lugar de ouvir a voz do Senhor Jesus que é o nosso Bom Pastor, ouvem a voz de qualquer pessoa. Vivem desgarradas, perdidas, sem rumo, como ovelhas que não têm pastor, pois o mundo é como aquele lobo disfarçado de cordeiro, só para destruir o rebanho! Você ainda acha que vale a pena dar ouvidos às outras vozes?

Que Deus abençoe a todas.

imagem do author
Colaborador

Sandra Lages