thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Bode ou ovelha?

Imagem de capa - Bode ou ovelha?

“Quando vier o Filho do Homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele, então Se assentará no trono da Sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dEle, e separará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; e porá as ovelhas à Sua direita, mas os bodes à esquerda.” Mateus 25:31-33

Medite comigo nos versículos acima; falam da vinda do Senhor Jesus e que Ele separará os bodes das ovelhas. Mas, quem são os bodes e quem as ovelhas trazendo para nossa vida, nosso dia a dia?

Os bodes são aquelas pessoas que frequentam a igreja e até “gostam” das coisas que se faz na igreja, mas querem estar com um pé lá e outro no mundo, pois são enganadoras.

Gostam do ambiente da Casa de Deus, das pessoas, mas gostam muito mais do mundo e do colorido dele, e ainda quando se apresenta uma oportunidade, promove aquilo que é mundano dentro da igreja para contaminar a outros.

As ovelhas são aquelas pessoas verdadeiras, sinceras, obedientes de fato às Palavras do Seu Pastor.

Procura saber qual é a Sua vontade através da leitura bíblica, se esforça para agradar a Deus, se afasta do mundo, das más amizades e realmente dá ouvidos à voz dEle.

Dar ouvidos à Sua voz dentro da igreja é muito fácil! Mas a verdadeira ovelha ouve a voz de seu Pastor em todos os lugares, em todos os ambientes e diante de todas as pessoas.

Não é como aquela menina que em casa é uma, fora de casa é outra, na igreja é ainda outra com ar de santidade, que “dança conforme a música”. Pois isso é ser hipócrita!

Ser ovelha, estar à direita do Senhor Jesus, por obedece-lO e praticar os Seus ensinamentos vale muuuuiiiiitoooo a pena, pois a recompensa é eterna:

“Então dirá o Rei aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de Meu Pai, entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” Mateus 25:34

Como o Senhor é Lindo! Ele já preparou para Suas ovelhas um reino extraordinário, desde a fundação do mundo, ou seja, já está lá, tudo pronto, tudo lindo, tudo novo e grandioso a espera daquelas que são realmente dEle.

Para isso, é necessário se afastar realmente, com todas as forças, de tudo que representa o mundo e se tornar ovelha de verdade, pois aos bodes Ele dirá:

“Apartai-vos de Mim malditos, para o fogo eterno…” Mateus 25: 41

Ninguém quer ouvir essas palavras, não é mesmo? Mas é preciso fazer a sua parte.

Você tem sido bode ou ovelha?

Que Deus abençoe a todas.

imagem do author
Colaborador

Sandra Lages