Rede aleluia
Bode ou ovelha?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Para as adolescentes | 7 de maio de 2020 - 00:00


Bode ou ovelha?

Bode ou ovelha?

“Quando vier o Filho do Homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele, então Se assentará no trono da Sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dEle, e separará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; e porá as ovelhas à Sua direita, mas os bodes à esquerda.” Mateus 25:31-33

Medite comigo nos versículos acima; falam da vinda do Senhor Jesus e que Ele separará os bodes das ovelhas. Mas, quem são os bodes e quem as ovelhas trazendo para nossa vida, nosso dia a dia?

Os bodes são aquelas pessoas que frequentam a igreja e até “gostam” das coisas que se faz na igreja, mas querem estar com um pé lá e outro no mundo, pois são enganadoras.

Gostam do ambiente da Casa de Deus, das pessoas, mas gostam muito mais do mundo e do colorido dele, e ainda quando se apresenta uma oportunidade, promove aquilo que é mundano dentro da igreja para contaminar a outros.

As ovelhas são aquelas pessoas verdadeiras, sinceras, obedientes de fato às Palavras do Seu Pastor.

Procura saber qual é a Sua vontade através da leitura bíblica, se esforça para agradar a Deus, se afasta do mundo, das más amizades e realmente dá ouvidos à voz dEle.

Dar ouvidos à Sua voz dentro da igreja é muito fácil! Mas a verdadeira ovelha ouve a voz de seu Pastor em todos os lugares, em todos os ambientes e diante de todas as pessoas.

Não é como aquela menina que em casa é uma, fora de casa é outra, na igreja é ainda outra com ar de santidade, que “dança conforme a música”. Pois isso é ser hipócrita!

Ser ovelha, estar à direita do Senhor Jesus, por obedece-lO e praticar os Seus ensinamentos vale muuuuiiiiitoooo a pena, pois a recompensa é eterna:

“Então dirá o Rei aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de Meu Pai, entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” Mateus 25:34

Como o Senhor é Lindo! Ele já preparou para Suas ovelhas um reino extraordinário, desde a fundação do mundo, ou seja, já está lá, tudo pronto, tudo lindo, tudo novo e grandioso a espera daquelas que são realmente dEle.

Para isso, é necessário se afastar realmente, com todas as forças, de tudo que representa o mundo e se tornar ovelha de verdade, pois aos bodes Ele dirá:

“Apartai-vos de Mim malditos, para o fogo eterno…” Mateus 25: 41

Ninguém quer ouvir essas palavras, não é mesmo? Mas é preciso fazer a sua parte.

Você tem sido bode ou ovelha?

Que Deus abençoe a todas.


Bode ou ovelha?
  • Sandra Lages 


reportar erro