thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Aceitando a correção

Imagem de capa - Aceitando a correção

A Palavra de Deus é tão perfeita, tão completa que traz consigo: paz, consolo, livramento, ensinamento, cura, liberação, repreensão, amor, sacrifício, correção e muitos mais benefícios preciosos.

Nosso Pai querido e Amado Senhor, por nos querer tanto, nos amar tanto, nos corrige, para nos proteger de todos os enganos do mundo, de todas as armadilhas do diabo.

Portanto, mesmo que ser repreendida não seja nada agradável, traz um desgosto ou tristeza no momento, veja sempre como algo bom para você. Entenda o que a Palavra diz em Provérbios:

“Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da Sua repreensão.
Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem”.
Provérbios 3:11-12

Quando você é repreendida por seus pais, avós, professores, por sua Sister, pelo Pastor etc., entenda como algo benéfico para você, pois quem não nos ama, não nos corrige, nos deixa caminhar para o abismo, pois não deseja nosso bem.

Mas, quando alguém nos quer bem, tem cuidado, carinho e amor para conosco e principalmente para com nossa alma, nos repreende, nos corrige quando estamos pendendo para algo errado e não podemos ficar com raiva por isso.

Ao contrário, devemos parar tudo e considerar: Deixa eu ver como posso melhorar… Deixa eu dar ouvidos ainda que não esteja de acordo nesse momento… Deixa eu rever minhas atitudes para mudar para Deus.

Quando entendemos da maneira com que Deus nos orienta, podemos nos aperfeiçoar, nos tornamos pessoas mais agradáveis para com nossa família, amizades e diante de todos com os quais convivemos na vida.

Portanto, nunca se esqueça que ser repreendida é ser cuidada e amada, e não tem nada mais rico que receber amor ainda que pareça no momento um motivo de dor. Pois, se a Palavra de Deus diz que o Senhor repreende a quem ama, se deixe ser amada por Ele.

Procure conhecer cada vez mais Seus pensamentos e vontade, leia Sua Palavra todos os dias e sua mente, seus olhos e entendimento se abrirão imensamente.

Que Deus abençoe a todas.

imagem do author
Colaborador

Sandra Lages