thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

O valor da aparência

IMG_1905 (2)Alguns dias atrás, ao conversar com uma amiga sobre a resistência que algumas pessoas têm para cuidar bem de sua aparência, me lembrei de um fato que aconteceu no passado.

Sabemos o quanto Deus preza pelo interior, mas Ele nunca desprezou o exterior, conforme afirma quem insiste na tese de que aparência não tem a menor importância.

Na última noite dos 430 anos de escravidão dos hebreus no Egito, Deus providenciou não apenas liberdade, mas uma forma de reparar inúmeras injustiças.

Mandou que cada um pedisse ao seu vizinho peças em ouro, prata e vestes. E não pensem que os egípcios foram generosos e favoreceram Israel, pois, dias antes deste fato, Faraó não permitiu que eles levassem nem seu próprio rebanho!

Mas, ficaram tão apavorados com a morte de seus filhos, que deram tudo que tinham para que os hebreus fossem embora.

Todo povo caminhou para a liberdade, não com suas roupas velhas e rasgadas de escravos, mas bem vestidos, calçados e adornados com belas joias.

Por 40 anos não precisaram tecer ou costurar para se vestir.

As crianças cresciam, e as roupas cresciam também.

As mulheres que haviam saído, trajando um modelito estampado, deviam ser conhecidas de longe, só de olhar. Para os homens não deve ter feito muita diferença, mas para as mulheres qual deve ter sido a sensação de vestir a mesma roupa por 40 anos?

Imagino uma lavanderia muito diferente. A coluna de nuvem, que envolvia o acampamento por todos os lados, fazia a limpeza dessas roupas, rs.

Mesmo caminhando em um deserto de areias e pedras, suas sandálias não se desgastaram.

Deus poderia ter deixado esse “detalhe” por conta do povo, afinal era só matar um animal e confeccionar uma proteção de couro qualquer para os pés. No aperto, era só improvisar alguma coisa e simplesmente cobrir a nudez do corpo.

Porém, o Altíssimo, preferiu conservá-los bem apresentados, todo o tempo.

Claro, que isso também era um aprendizado para que vissem e confiassem no Seu extremo cuidado.

No fim da jornada, e prestes a tomar posse da Terra Prometida, não eram um bando de esfarrapados que vagueavam pelo deserto, mas uma nação de pessoas fortes, bem alimentadas e bem vestidas.

Nossa aparência reflete muito o Deus que servimos. Ignorar isso, é ignorar a própria maneira como o Senhor Jesus Se vestiu quando esteve como homem neste mundo.

Ao contrário do que muitos dizem, Suas vestes não eram de pescador, mas de um Mestre. Eram feitas de linho fino, sem costuras e com bordas de franjas.

O Criador mostra Sua admiração pelo belo em todas as Suas obras. Não tem uma obra sequer, que seja feia.

Feio mesmo, são as obras do diabo. Que desfiguram o ser humano, e o faz destruir a si mesmo. Impõem dor e ódio e pouco a pouco a beleza de Deus não consegue ser mais vista.

Se o seu interior está bem cuidado e o Rei dos reis habita dentro dele, não será tão difícil ser linda exteriormente, não acha?

E, se o interior e o exterior caminharem juntos, você será um arraso!

Captura de Tela 2015-01-18 às 23.28.53Nubia Siqueira