thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Adão sem Eva, como seria?

Há momentos que eu aproveito o poder da imaginação para viajar nas páginas das Sagradas Escrituras. Todas as vezes que leio algum trecho muito forte, me transporto para aquele lugar e fico meditando por dias.

Imagino tanto que cheguei a eleger os acontecimentos que eu gostaria de ter visto, e olha que são vários…

No topo da lista estão os primeiros capítulos de Gênesis.

No meio do caos e das densas trevas, o Altíssimo decide preparar uma habitação majestosa para o ser humano. Seu primeiro ato, em que ouvimos a manifestação de Sua Voz, foi criar a poderosa luz. Ou seja, Ele criou para o ser humano aquilo que Ele é.

Um clarão brilhante de luz, essencial para a vida espalha-se pelo Universo.

Imagino também a criação do batalhão de galáxias, planetas e estrelas, todos nomeados e espalhados coordenadamente. Em seguida, a vida vegetal e animal povoando a terra numa explosão de cores, formas, cheiros e sons.

Mas nada se compara ao grande momento em que Deus decide usar suas mãos para criar aquele que seria o protagonista na terra.

Imagine a cena de vê-lO trabalhando no barro úmido como um oleiro! No chão, um corpo estendido, esculpido de forma perfeita, recebendo o arremate final: o sopro Divino. A escultura inanimada recebe o fôlego da vida. E assim como Deus é Eterno, Adão recebe uma alma indestrutível e eterna.

Sua missão agora é dar nomes a toda as criaturas. E mesmo que ele tivesse o seu dia cheio de trabalho, lhe faltava algo. O Próprio Deus reconheceu que não era bom que ele continuasse sozinho.

Minha imaginação continua a vaguear sobre como seria Adão sem Eva, e o mundo sem as mulheres, rs.

A mulher foi criada para o homem e tem um poder bem maior que uma simples companhia. Ela lhe faz tão bem, que só a sua presença já muda o ambiente.

Sem a mulher, os homens não iriam se preocupar muito com a aparência, se barbear ou se perfumar. Suas roupas se resumiriam em umas três trocas e nada mais.

Sua comida teria duas opções no máximo, e, claro, não se importariam com legumes e saladas.

Os móveis da casa seriam apenas sofá, TV, cama e fogão, afinal, para que tanta coisa desnecessária, rs?

O vocabulário não teria se desenvolvido tanto, já que eles são de tão poucas palavras.

A mulher foi criada cheia de qualidades e o seu papel na vida de um homem é extenso.

Não foi feita do pó da terra, mas da parte mais forte do corpo de Adão, o osso. Foi tirada da costela para mostrar que deve caminhar ao lado dele. Assim como a costela envolve e protege os órgãos vitais, a mulher também tem a capacidade de apoiar, compreender, admirar e estimular o crescimento, além de outras qualidades.

É incrível como toda a criação desempenha bem sua função ao longo dos milênios! Apenas o homem e a mulher têm fugido do propósito original.

Finalizo com uma simples reflexão sobre uma realidade diante de nossos olhos, especialmente das mulheres.

De que adianta a busca desesperada para ser e fazer tantas coisas, se aquilo que é esperado de nós fica a desejar?

De que adianta galgar tantos postos, se falhamos na função para a qual fomos criadas?

O que o homem quer e precisa da mulher, nem sempre é o que ela está disposta a oferecer.

Um beijo grande!