thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Vamos subir?

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - Vamos subir?

As redes sociais, que eu uso e, modestamente, tento contribuir com aquilo que eu posso, tem os seus percalços, mas também tem os seus ganhos.

Por exemplo:

Podemos interagir com pessoas do mundo inteiro, mas não conseguimos. Devemos viver a realidade dentro do tempo que temos, pois, há prioridades a serem atendidas, fora do mundo virtual. E as pessoas, a nossa volta, precisam de nós.

Então, não leve a mal aqueles que não querem ou não podem atender as nossas demandas! Vamos combinar? Sem mágoas nem mi mi mi, porque só fazemos aquilo que podemos! Ninguém tem a obrigação de estar on-line e pronto 24h a nossa disposição.

Sou agradecida, porque a publicação de algumas pessoas inspiram-me, ensinam-me e motivam-me, mas isso não significa que devo olhar para as suas vidas e comparar-me a elas. Se um dia a bisbilhotice e a comparação fizerem parte do meu tempo na internet, é hora de bloquear a busca e dar um tempo naquele perfil.

Por fim, sei que tem gente que trabalha nas redes sociais e depende delas, mas, a maioria está presa a um uso desnecessário.

Vamos refletir juntos?

Quantos vídeos e publicações inúteis não vemos diariamente?

Quantas horas perdidas que nunca mais teremos de volta?

Dias atrás, algumas plataformas sociais sofreram instabilidade por algumas horas. Para alguns, foi um caos, (entendo os que trabalham), mas, outros, era dependência mesmo.

E se hoje acabasse todas as redes sociais, como ficaria a sua vida e os seus relacionamentos?

Quem aí consegue enumerar malefícios e benefícios das redes sociais?

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Istock