thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Vamos falar de câncer de mama?

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - Vamos falar de câncer de mama?

Como mulher sei bem que o exame de mamografia é horrível! Porém, como na vida não temos que fazer só coisas boas, mas o que é necessário, encorajo todas as mulheres a colocarem em dia os seus exames médicos. Faça em outubro ou em outro mês qualquer, mas faça! Precisamos parar com o erro de cuidarmos de tudo e todos, menos de nós mesmas, não é?

Ah! Como mulher, respiramos aliviadas quando ouvimos do médico que tudo está certo com os nossos exames, e que não há com o que se preocupar.

Contudo, esta não é a realidade de todas. Constantemente, eu acompanho de perto a luta de amigas, conhecidas, e até não muito conhecidas contra o câncer de mama. É difícil! Não se pode desanimar nem um dia.

Desde o resultado da mamografia até o laudo da biópsia, vive-se um filme de terror. Vem o choro, o medo das dores, das perdas, do tratamento, da morte…

É preciso coragem para enfrentar a doença e confiança que O Deus que está no controle de cada átomo do universo, também está no controle de todas as células do nosso corpo. Esta fé faz toda a diferença no tratamento.

E mais, sofrimento não deve ser desperdiçado nunca, seja ele qual for, pois, são momentos únicos de experiências e crescimento interior. Nas tribulações, ganhamos músculos na alma para deixarmos de ser superficiais, infantis e egoístas.

Por isso, ao passarmos pelas adversidades sempre tornamo-nos melhores como seres humanos.

Então, se você está em meio a uma quimioterapia, reaja com ânimo e fé.

Às vezes, a alegria não brota tão naturalmente, mas ela surge em meio à esperança nas promessas de Deus.

Porque, o vale da sombra da morte pode ser terrivelmente escuro, porém, o Pastor que nos conduz é luz brilhante.

Quem O segue não anda em trevas jamais. Quem O segue não é vencido pela morte.

Para terminar, eu amo rosa, amo cores! Que tal caprichar nas cores alegres do seu look para celebrar a vida? Combinado?

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Istock