thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Somos culpados acerca de nosso irmão…

Leia e medite na mensagem de hoje

A falta da misericórdia uns para com os outros tem sido o reflexo da péssima condição espiritual dos cristãos dos nossos dias.

Não falta só compaixão ou empatia, mas humanidade.

Caso semelhante aconteceu com os irmãos de José, que viram aquele que era sangue do seu sangue, angustiado de alma e clamando pela própria vida, porém, ignoraram o seu apelo.

Os “Josés” estão a nossa volta. Temos uma multidão que implora por respeito, por socorro médico, por comida, por justiça, por afeto…

Muitos pedem tão pouco! Há quem se satisfaça com migalhas apenas, mas são rejeitados.

Agir sem misericórdia é um pecado e as consequências dele vêm, porque seremos tratados por Deus consoante a forma como tratamos ao nosso semelhante.

Quem age com crueldade colherá crueldade. Quem planta indiferença receberá indiferença quando estender as mãos desejando ajuda.

Ainda bem que os irmãos de José reconheceram o mal que haviam feito e se arrependeram. Mas quantos seguem tapando os ouvidos e fechando os olhos para a dor alheia?

Tenhamos um coração que se compadece e ajuda sempre.

“Então disseram uns aos outros: Na verdade, somos culpados acerca de nosso irmão, pois vimos a angústia da sua alma, quando nos rogava; nós porém não ouvimos, por isso vem sobre nós esta angústia.” Gênesis 42:21

Somos culpados acerca de alguém?

Conseguimos ouvir e atender o clamor de quem geme perto de nós?

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Istock