thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Será que eu nasci de Deus?

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - Será que eu nasci de Deus?

Segue em poucas palavras o que significa ser nova criatura.

Ter passado por uma transformação interior tão grande que a maneira como se vê, ouve, percebe e sente tudo na vida, é alterada.

Quem passou por essa experiência mudou de conceitos, perdeu preconceitos, renunciou aos hábitos e opiniões próprias, se esvaziou do seu ego e amor desmesurado por si mesmo, tomou repulsa pelo pecado, se desapegou das más influências e maus amigos, trocou de valores, deixou para trás a sensualidade e os impulsos sexuais contrários a Deus, experimentou a humildade ao invés do orgulho, recebeu novos sonhos e ideais no lugar das ambições terrenas e fúteis, assumiu a verdade como a sua única forma de falar, aprendeu a sofrer o agravo em vez de viver apoiado no princípio do “bateu – levou”, se fez inimigo do mundo para ter o Altíssimo como o seu melhor Amigo e Conselheiro.

Parece então que o novo nascimento quer dizer que a velha pessoa que morava naquele corpo desapareceu, não é mesmo? Isso para dar lugar à nova criação de Deus.

Diante disso, você é uma nova criatura? Não dê desculpas dizendo que o mau gênio é de família, que a grosseria é TPM, que o “seu jeito” é a sua individualidade ou que o desânimo é culpa dos problemas.

Se não houve uma mudança de natureza significa que o velho homem continua firme e forte dentro de você.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5.17

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Istock