thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Quem são os HERÓIS?

Os verdadeiros valentes são os que vivem pela fé. Entenda

Imagem de capa - Quem são os HERÓIS?

Para o mundo, “heróis” são aqueles que salvam pessoas no momento do perigo, prendem bandidos ou defendem causas populares. Tudo isso é bom, mas diz respeito à vida terrena apenas. Por isso, para Deus, os verdadeiros valentes são os que vivem pela fé. Diariamente, vencer a sua própria carne, o mundo, as tentações e o diabo são feitos que somente quem vive conectado com Deus, ininterruptamente, consegue.

Então, ser notável para Deus é conseguir honrá-Lo em qualquer circunstância da vida. Na abundância ou na escassez, na saúde ou na doença, compreendido e reconhecido ou caluniado e humilhado, por exemplo.

Herói mesmo é o que anda na verdade, o que começa a carreira da fé fiel e termina fiel, e em paz com a sua consciência.

Heroína é a mulher que consegue glorificar a Deus com as suas menores obras, como limpar a sua casa e falar com as suas amigas.

Heroína é a mulher que vive como coroa na cabeça do seu marido e não como a podridão nos seus ossos. É aquela que abre a sua boca com sabedoria para falar palavras e conselhos justos.

Enfim, todos nós entraremos na história, não pelos grandes feitos, mas, pela maneira que vivemos ou não a Palavra de Deus.

Seremos heróis da fé ou desertores da fé.

Temos a liberdade de escolher como seremos lembrados por aqui e como seremos tratados por Deus eternamente. Temor e tremor!

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Getty Images