thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Quanto vale uma vida?

Uma alma vale mais do que esse mundo inteiro cheio de riquezas

Imagem de capa - Quanto vale uma vida?

Você já imaginou o valor monetário de todos os imóveis que há no mundo? Além de casas, prédios e terrenos, temos também valiosas obras de arte, joias, reservas de petróleo, gás natural, ouro, pedras preciosas e riquezas incontáveis para nós.

Não, não conseguimos dimensionar qual o valor numérico de todos os tesouros descobertos e encobertos, dos que foram declarados pelos proprietários e dos que estão escondidos. Mas, eu sei que uma ÚNICA pessoa, independentemente da sua idade, condição social, nacionalidade ou sexo, é MAIS PRECIOSA aos olhos de Deus, do que toda riqueza do mundo.

Nada no universo consegue chegar próximo ao valor de uma vida, tamanha a preciosidade da alma, criada para ser imagem e semelhança do Altíssimo. Quando uma pessoa é sequestrada, os criminosos calculam o preço a pedir de resgate para devolvê-la.

Com este exemplo, podemos ver o inestimável preço do ser humano, pois Deus pagou o mais alto resgate para nos ter de volta. Ele não deu estrelas, planetas, ouro ou toda a flora e fauna da terra juntas. Não. Ele deu o que tinha de mais valioso: o Seu Filho Unigênito, o Senhor Jesus. A mais extraordinária obra de redenção que o mundo já viu, o maior de todos os resgates foi pago, porque Ele tirou a nossa alma do inferno.

Por isso, eu valorizo a minha salvação. Valorize a sua também!

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Getty Images