thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Prova dos 9

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - Prova dos 9

Método utilizado para verificar eventuais erros realizados nas quatro operações (adição, subtração, multiplicação e divisão).

Expressão também utilizada para indicar uma conclusão mais segura. “Você deveria ter tirado a prova dos nove para saber o que realmente aconteceu.” (Google)

Todas nós aprendemos a calcular para não cometermos erro, seja na escola ou em qualquer âmbito da vida!

Mas e em relação ao âmbito espiritual?

Temos calculado, pesado, avaliado, feito a prova dos 9?

“E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie…” (Gênesis 1:11)

O fruto é gerado conforme a espécie da árvore! Sendo assim, só é possível detectar o Espírito Santo através dos 9 frutos!

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. “ (Gálatas 5:22)

Se com a prova dos nove frutos o resultado é incompleto ou incompatível, o resultado é simples e só existe um: ausência do Espírito Santo!

Não adianta dizer que se tem O Espírito Santo se os frutos não estão lá!

Não existe conclusão mais segura!

A árvore boa, mesmo sendo plantada pelo Espírito, precisa de cuidados diários para que se mantenha saudável, longe de pragas e desenvolva ainda mais seus frutos. Do contrário, ela pode se tornar uma árvore doente.

“Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito”. (Gálatas 5.25)

Não basta viver no Espírito – ter o Espírito Santo – é necessário andar em Espírito – cuidado diário da árvore.

Aqui entendemos o porquê muitas pessoas alimentam dúvidas, se têm ou não O Espírito Santo: Ainda não aprenderam a fazer a prova dos 9!

Que sejamos diligentes, para que, com afinco, possamos usar nossa “massa cinzenta” e calcular diariamente a espécie da árvore, a qualidade e o desenvolvimento dos nossos frutos!

Mãos à obra!

Gabriela Cabral, esposa de pastor em Luxemburgo.

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira