thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Pretinho básico

Tem gente que escolhe cultivar uma natureza tão egoísta e amarga, que afasta todos ao seu redor. Entenda

Imagem de capa - Pretinho básico

Você tem no seu armário uma roupa difícil de combinar? Sabe aquela peça que não dá certo com nada ou quase nada, porque tem uma “personalidade” forte demais?

Você até tenta para não ter que se desfazer dela, mas toda vez que decide usá-la é uma dor de cabeça. Ela é linda no cabide, sozinha. Mas na prática, com outras, não vai de jeito nenhum. Diferentemente dessa peça “problema”, temos outras que são tão versáteis que nos ajudam demais. Combinam com tanta facilidade com outras roupas, que é da máquina para o corpo. Elas nem sabem bem o que é ficar muito tempo no guarda-roupa.

Na vida também acontece isso. Tem gente que escolhe cultivar uma natureza tão egoísta e amarga, que afasta todos ao seu redor. E aí, os conflitos surgem por qualquer motivo.

São pessoas cheias de caprichos, recalques, manias, ego, estresse, melindrosas, controladoras, negativas, impulsivas…

Enfim, tem gente que mais se parece com uma bomba prestes a explodir. Em qualquer ambiente elas tendem a gerar tensão e mal-estar.

Identificar pessoas problemáticas é fácil. Difícil mesmo é sermos honestos para admitir que em algumas situações conflituosas que vivemos, nós fomos os causadores dos problemas.

Portanto, se enxergar e se corrigir, é a base para todos os relacionamentos humanos. Isto é um longo processo, que exige primeiro o desapego as suas emoções e razões, depois, a humildade para fazer as mudanças necessárias em si próprio.

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Getty Images