thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

POR QUE NÃO apoio movimentos ideológicos

Leia e medite nessa mensagem

Imagem de capa - POR QUE NÃO apoio movimentos ideológicos

É impressão minha, ou, os movimentos ideológicos só defendem quem pensa exatamente igual à sua cartilha e segregam completamente quem ousa pensar diferente?

Se vocês repararem bem, o mundo segue a isolar grupos com uma força cada vez maior.

Progressismo X Conservadorismo
Fundamentalismo X Liberalismo
Arminianismo X Calvinismo
Machismo X Feminismo

E mais tantos ismos, inclusive, os das religiões.

Se não bastasse, ainda somos divididos pelo país que nascemos, pela língua que falamos, pela cor da pele, pelo time que torcemos….

Mas, não fomos criados para viver presos e segregados em ideologias, rótulos e filosofias…
Como cristã, penso que a resposta dos filhos de Deus às injustiças que acontecem neste mundo, não está nos movimentos e nas bandeiras, mas na vida cheia do Espírito Santo.

Contribuímos com a sociedade quando somos íntegros, honestos, leais nos nossos relacionamentos, bons maridos, boas esposas, bons pais, bons filhos, bons funcionários etc.

Quem vive o Evangelho, já nasceu abraçado a uma causa e não precisa de outra, pois a sua é superior. Essa pessoa tem posicionamento e disposição para defender oprimidos, injustiçados e frágeis, como a Bíblia ensina.

Ela não fica no campo das ideias ou dos gritos e cartazes, mas faz na prática o que precisa ser feito. Portanto, não é um movimento ou um ativista que me ensina a lutar, mas o próprio Deus.

Quem mais já tem uma bandeira?

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira