thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Os “nãos“ de Deus

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - Os “nãos“ de Deus

Se você acompanha a @novelagenesis deve ter reparado que mesmo os patriarcas sendo homens tementes, eles não foram poupados das dificuldades.

Como deve ter doído em Abraão se separar do seu filho Ismael e mandá-lo para fora de casa! Como foi longa a espera de quase 25 anos para a chegada de Isaque!

Já Isaque foi um cavador incansável de poços, pois tinha os seus reservatórios entulhados pelos inimigos. Além disso, ele sofreu no entardecer da sua vida de uma cegueira implacável.

Jacó, por sua vez, carregou uma lista de dores. Mas, cito a que vimos recentemente, em que ele passou uma noite inteira lutando com Deus. O patriarca teve a articulação da sua coxa ferida pelo Anjo do Senhor. Um ferimento articular tão doloroso que, provavelmente, o fez manquejar pelo resto da vida.

É importante ter o entendimento que, às vezes, Deus irá permitir certos sofrimentos, porque Ele tem um propósito maior a realizar, especificamente, na vida daquela pessoa.

Que maravilha, Ele nos trata de um modo particular e especial!

E, não é porque Deus pode tudo, que Ele fará tudo para facilitar a nossa vida.

Os pais entendem bem essa realidade. Se eles atenderem, prontamente, todos os desejos do filho, ao invés de criarem bons cidadãos, criarão monstros perversos que causarão danos a si e aos outros.

Deus da mesma forma. Se Ele faz tudo que queremos e no tempo que queremos, terá filhos mimados, ingratos e sem nenhum senso de valor.

Além disso, o nosso relacionamento com Ele seria fundamentado somente em receber e não em oferecer.

Então, o Altíssimo é Deus quando cura e quando permite que a doença continue.

Ele continua sendo bom quando livra da morte e quando permite morrer.

Há uma face graciosa de bondade em todas as coisas que o Senhor nos permite passar.

Certa vez, um leproso disse para Jesus: “Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.” Mateus 8:2

Este homem teve a revelação que nem sempre Deus fará tudo aquilo que Ele pode fazer, pois, o Todo-Poderoso age mediante a Sua vontade e Sua onisciência, não somente consoante ao Seu poder. E a Sua vontade é boa, perfeita e agradável, ainda que não seja agradável à nossa carne. Logo, a vontade humana.

Logo, a vontade humana antagoniza com a vontade Divina, porque é má, imperfeita e desagradável.

Portanto, Deus não existe para realizar os nossos sonhos, como um gênio da lâmpada.
Quando nos atentamos para a Sua Palavra, buscamos, sim, o cumprimento das promessas, mas, sobretudo, queremos honrá-lO com a confiança que aceitamos a Sua vontade soberana e o Seu perfeito cuidado para conosco. Aceitamos que TUDO que Deus nos permite passar coopera para o bem maior, que é a nossa salvação.

Portanto, eu abraço os “nãos“ de Deus, pois neles há livramentos e bênçãos. E você, consegue viver essa dimensão de fé?

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Reprodução