thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

O Tribunal

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - O Tribunal

Muitos crimes têm os seus julgamentos transmitidos pela imprensa para que qualquer pessoa possa ter acesso. Eu particularmente nem sequer conheço um tribunal por dentro. O que sei, foi pelo que vi e ouvi de outros.

Contudo, há um julgamento que desperta muito a minha atenção, pois eu o tenho como o evento mais trágico de todo Universo. Será o veredicto final para aqueles que decidiram levar a vida do seu próprio jeito.

Não quiseram ir ao Senhor Jesus para receber a vida eterna (Jo 5.40). E a partir deste mundo tendo nas costas, mesmo que seja um único pecado, significa ser levado um dia diante do grande Trono Branco.

Apocalipse revela o quão assombroso será a condenação eterna dos tímidos, dos incrédulos, dos impuros, dos feiticeiros, dos assassinos, dos que guardam ódio no seu coração, dos idólatras, dos mentirosos, dos enganadores, dos hipócritas…

Lá, o Justo Juiz mostrará a razão da condenação, ou seja, as provas da culpa. Todo passado e toda a vida será mostrada em fração de segundos. Não haverá chance de defesa; nem uma única palavra para modificar a terrível sentença. Nenhum interrogatório, nenhum advogado.

Somente os delitos e pecados de quem não foi lavado pelo sangue de Jesus.

Desse Tribunal, ninguém sairá em liberdade condicional ou com uma pena de anos para cumprir. A segunda morte é prisão perpétua para a alma com todos os horrores que a Bíblia alerta, porque, tudo que precisa ser feito para ser salvo é em vida.

Bilhões de pessoas passarão a eternidade em chamas, sem ter a menor possibilidade de reverter a sua situação. Mas, se você lê isto agora, certamente está tendo a chance de ser salvo.

Você pode se esquecer destas palavras, porém, elas um dia poderão ser mencionadas como prova de que você sabia…

Não deixe a porta da salvação se fechar.

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Getty images