thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

O que Meghan Markle e você têm em comum?

Imagem de capa - O que Meghan Markle e você têm em comum?

Você viu ou ouviu falar sobre o casamento do príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle?

Para a imprensa e para os famosos, é um acontecimento e tanto, mas, para mim, as curiosidades que cercaram essa união serviram de inspiração. Veja!

Meghan passa agora a ter o título de duquesa, pois não pode ser considerada princesa, por não ter vindo da linhagem real. Ou seja, mesmo aceitando todas as exigências da coroa britânica, sempre estará em questão sua origem e o fato de ela não ter “sangue real”.

Mas, mesmo sendo plebeia, ela é obrigada a seguir todos os protocolos impostos à realeza, principalmente com respeito ao seu comportamento.

Ela, que antes tinha uma carreira bem-sucedida como atriz de uma série famosa, era fashionista e ainda desenhava coleções para uma marca de roupas, teve que abrir mão de tudo para acompanhar o marido nos mais diversos compromissos oficiais. Meghan também tinha autonomia total sobre a sua vida, ditava opiniões, levantava bandeiras e até defendia abertamente os movimentos com os quais simpatizava. Contudo, tudo isso ficou para trás.

Agora, como esposa do príncipe, ela terá que se submeter a diversas regras de comportamento. Entre elas, estão:

-Não usar esmaltes coloridos; somente nude ou branquinho;
-Não publicar selfies;
-Não se sentar com as pernas cruzadas;
-Não manifestar sua opinião publicamente sobre grupos, conceitos e modismos;
-Todos os seus movimentos devem ter discrição;
-Deve acompanhar o seu marido em compromissos oficiais;
-Deve ter consciência de que representa a realeza em todos os momentos, de agora para frente;

Então, pensando sobre a coragem de Meghan de deixar sua vida, seus gostos e seus costumes para seguir esses novos padrões comportamentais, simplesmente porque se casou com um príncipe britânico, o que uma mulher que, de fato, se casa com Deus, não deveria ser capaz de renunciar?

O que vemos, infelizmente, é que muitas mulheres, embora digam ter se casado com o Senhor Jesus, mantêm uma conduta que mostra outra realidade. Se tivessem se casado mesmo, abandonariam a vida de “solteira” de outrora.

A conduta, os hábitos e as manias de muitas mulheres que se dizem cristãs só mancham o verdadeiro cristianismo, justamente porque elas não querem sacrificar nada pela união que lhe garantirá felicidade plena, que começa aqui e atravessará toda a eternidade.
Algumas são tão cheias de si que chegam a levantar bandeiras que são completamente contra a Palavra de Deus.

Faça então uma autoanálise e veja se, na prática, há sacrifícios diários de sua parte em prol do seu Casamento com Deus. E, se nesta reflexão, você descobrir que não assumiu ainda um compromisso espiritual a ponto de abrir mão de coisas tão pequenas, tome essa decisão agora.

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Shutterstock