thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

O Jardineiro das nossas almas

Quando deixamos Deus ser o Jardineiro, recebemos o Seu primoroso cuidado

Imagem de capa - O Jardineiro das nossas almas

Um jardim bonito tem sempre um bom cuidador. O jardineiro tem de ser alguém que não tenha preguiça, porque todos os dias ele terá um trabalho duro pela frente.

Ele também tem que ser detalhista, para ter a capacidade de observar e dar a cada planta, individualmente, o que ela precisa.

Algumas precisam de poda, outras de muito sol, outras só de sombra. Há plantas que gostam de pouca água, mas outras de muita água…

A nossa vida é como um jardim. Quando deixamos Deus ser o Jardineiro dele, certamente, cada área receberá o Seu primoroso cuidado.

Podas doem, mas são necessárias para promover o crescimento e o fruto. Quem fica sem poda, permanece “bonito” por um tempo, mas infrutífero até definhar.

O Jardineiro das nossas almas respeita, também, as estações e nos ajusta para viver cada fase da nossa vida. Quando chega o inverno do sofrimento, Ele tem proteção especial.

Ah, Deus ainda limpa de “matinhos” engraçadinhos, mas que não passam de ervas daninhas que crescem à nossa volta. Se permitirmos, Deus também pulveriza pulgões e pragas que devastam plantações inteiras.

Enfim, não sabemos nos cuidar sozinhos, por isso temos tanta necessidade do Jardineiro, que nos conhece melhor do que nós mesmos nos conhecemos.

Porém, a escolha é sempre nossa. Nós decidimos se seremos um jardim de bons frutos ou de mato e fracasso.

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Getty Images