thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Não se esqueça disso!

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - Não se esqueça disso!

Os portadores da mensagem do Evangelho devem ser bem conscientes que o alvo das Boas Novas é alcançar os perdidos, e não pregar para os que se julgam salvos.

Não se trata de determinar quem entra no Reino e quem não entra, porque, Deus julgará fé e fórum íntimo, e por causa disso, seremos pegos de surpresa na eternidade. Gente que acreditávamos ter a vida eterna, nem sequer conheceram a Deus.

Pregar o Evangelho é testemunhar com a própria vida a maior de todas as mensagens. Portanto, não é sobre regras ou convenções humanas do que pode e não pode, mas sobre a vida vivida na sua plenitude do amor sacrificial, da generosidade e da comunhão.

Levar o Evangelho também não implica fazer avaliações segundo a aparência, porque, por detrás de rostos humildes e gentis, existem corações manipuladores e falsos. O inverso também acontece, porque, por detrás de pessoas brutas, atrapalhadas e sem nenhum jeito com as palavras, existem corações sinceros.

Portanto, o servo de Deus precisa se lembrar todos os dias de como ele deve cumprir o seu chamado. Pois, o que adianta sair pelo mundo pregando, se a forma de se viver e revelar Jesus, for incongruente com a mensagem?

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira