Não deixe suas palavras ferirem quem você ama
Leia e medite na mensagem de hoje
Antes da queda, Adão era um poeta no seu trato com Eva: “Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.” Mas depois do pecado, Adão culpou a Deus por ter dado a mulher como sua companheira e culpou Eva por tê-lo induzido à desobediência. Antes, as palavras eram afetuosas e depois passaram a ser duras, inflamadas, egoístas e condenatórias. Todos os relacionamentos se tornaram quebrados por causa da queda.
Hoje, facilmente magoamos uns aos outros e dizemos palavras que nunca deveriam ser ditas. Até o nosso silêncio consegue ferir. Qual a cura para tantos desencontros? Como voltar ao Éden, antes do pecado? Como conseguiremos nos relacionar sem machucar quem está à nossa volta?
Só existe restauração para o ser humano e cura para os relacionamentos quando ele repara o seu relacionamento com Deus e vive com Ele em profunda intimidade. Só assim. Sem Ele, todas as pessoas que passarem pelas nossas vidas serão feridas em algum momento. Qualquer coisa pode virar irritação, raiva e insulto, desde o relacionamento mais puro entre pais e filhos ou maridos e esposas, até os diálogos funcionais com desconhecidos no dia a dia.
Então, não estranhe se alguém te ferir. Mas lute para você não ferir ninguém.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo