Não alimente o mal que habita em todos nós
Leia e medite na mensagem de hoje
Não sei se você já reparou que nem sempre um acidente na estrada causa trânsito, mas, a curiosidade dos condutores dos outros veículos sim. O desejo que muitos têm de ver o que se passou, torna a via lenta e difícil de avançar. Em alguns casos, a curiosidade é tamanha que um outro acidente ocorre.
Do mesmo jeito, o gosto por saber o infortúnio que aconteceu com os outros faz sites e vídeos de fofocas dispararem mais que conteúdos importantes para o desenvolvimento da vida.
O que é isto, senão uma mórbida necessidade de estar a par da vida e da tragédia alheia!
Mas, o que está por trás da inquietação de querer ver sangue, morte, de saber do último divórcio, da briga dos vizinhos, de correr até a janela ao ouvir a sirene da viatura policial ou uma ambulância com doente a passar?
O que esta atração pela vida alheia fala sobre nós? De que vale a curiosidade em saber como a pessoa da foto publicada na rede social morreu?
A nossa vida não muda para melhor, ao termos certas respostas. Então, não alimente o mal que habita em todos nós com comportamentos tão normais, mas que, na verdade, são imaturos, desajustados e vergonhosos.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo