thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Meus luxos

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - Meus luxos

Sabemos que o conceito sobre tudo nesta vida é bem controverso. Afinal, o que é fundamental e maravilhoso para uns, pode ser desnecessário e desagradável para outros.

Quando se fala de luxo, a ideia que vem à mente é de um estilo de vida requintado e com poder aquisitivo alto para adquirir objetos exclusivos, raros e caros.

Contudo, estou convicta que as lutas que passamos na vida tendem a estabelecer novas aspirações e prioridades, além de desfazer as definições que incorporamos no dia a dia. Porque, se a maturidade, as experiências e os acontecimentos dos últimos meses no mundo, não nos desconstruir e não nos fizer repensar e abraçar outros valores, o que mais pode nos transformar?

Eu enumerei alguns luxos que são dádivas impagáveis para mim. Como um ser em obras no sentido mais pleno desta expressão, eu entendo que Deus não é obrigado a me dar nada, sequer a me perdoar, mas faz isso com extrema generosidade. Então, reconheço e agradeço o Seu “simples”, pois, o que Ele dá, dinheiro nenhum no mundo é capaz de comprar.

Seguem alguns luxos meus, e abaixo, conta aí os seus. Combinado?

– Abrir os olhos pela manhã e ver que a minha mente está funcionando e que eu consigo me levantar da cama.

– Respirar bem profundo e perceber o ar entrando e saindo dos meus pulmões.

– Poder comer, beber e fazer as necessidades fisiológicas de forma normal.

– Dormir em paz um sono reparador à noite e ter uma boa disposição de dia para trabalhar.

– Desfrutar da companhia dos que amamos, estejam eles perto ou longe (com a tecnologia isso é possível hoje). Pois, quanto vale poder ouvir a voz de um ente querido, mesmo que seja para dizer um simples “Tô com saudade docê”?

– Por último, porém o mais importante: ter tempo e liberdade de fazer novas escolhas. Muitos já perderam esse privilégio e dariam tudo para ter só mais uma hora de vida para pedir perdão ou para perdoar.

Penso que, entender e viver a vida com conceitos distorcidos da realidade do que realmente é precioso, é desperdiçá-la de forma absoluta. Não podemos fazer isso, pois só temos uma vida e precisamos vivê-la para a glória do Autor dela. Só assim, viver valerá a pena!

O que é luxo para você?

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Getty Images