thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Guerra é guerra

E como toda guerra, cada dia temos uma batalha para travar. Entenda

Imagem de capa - Guerra é guerra

QUANDO A GUERRA estoura, alguém tem que sair para lutar. Se todos se esconderem, todos vão morrer. Tenho visto tanta gente apavorada, crítica, reclamona, mas, em contrapartida, tenho visto tanta coragem e renúncia em outras pessoas. No momento difícil que passamos, todos perderão de alguma forma. Guerra é assim! DEU TUDO ERRADO para os planos de todos ao redor do mundo.

Consultas, exames e cirurgias foram adiados. Festas e viagens canceladas. Muitas pessoas que viajaram, ainda estão presas nos países, à espera para serem repatriadas. Elas nunca imaginaram que as suas férias terminariam assim. Casamentos marcados foram desmarcados. Sabe aquela escova progressiva, aquela bolsa, aquele perfume que você achava que não podia viver sem?

Pois é…. Tanta coisa que julgamos ser essenciais, na verdade, não são. Elas não passam de vaidade. Pena que só enxergamos isso quando as tempestades vêm. Quando a vida corre risco, rapidamente o supérfluo aparece e o brilho empalidece.

Quem aí, agora, quer passear em Paris ou caminhar pelo Coliseu em Roma? De um dia para o outro, tudo perdeu o seu valor e o que, realmente, era importante apareceu.

Então, fique em casa, como recomendado, mas não deixe de lutar a sua guerra. Se for limpar, desinfetar, alimentar a família, se manter no teletrabalho… faça tudo que for preciso, como um bom soldado. Use o seu álcool em gel, água e sabão, água sanitária, mas não confie só nisso para ter proteção. Se ainda não marcou sua casa com o sangue de Jesus, corre!

Se você tem a sua dispensa cheia, porque teve condições de comprar mais comida, não confie nesse estoque. Nossa única segurança está no poder de Deus. É do céu que desce o maná que, dia a dia, irá nos sustentar.

Como toda guerra, cada dia temos uma batalha para travar.

Fique firme aí onde você estiver, porque, nós, estamos firmes aqui!

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Getty Images