thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Esperança

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - Esperança

Quem crê e bate à porta de Deus, pode viver cheio de esperança, porque não será frustrada a sua expectativa. Mas o que significa essa palavra tão esvaziada de sentido nos nossos dias?

Ter esperança é saber esperar para ver o seu desejo cumprido. Todavia, não é uma falsa ou vã esperança, mas uma firme convicção de que algo novo vai acontecer.

Só quem vai a Deus, pode desfrutar dessa quietude interior, que é calma e forte, ao mesmo tempo. Quem tem esperança, vive à sombra frondosa dessa virtude. Espanta a ansiedade e despacha insônias, estresse e burburinhos.

Então, faz um bem tremendo, pois traz saúde ao corpo e à alma. E o melhor: é um direito democrático, acessível a todos. Exceto aos que entram no inferno.

Os condenados a esse tormento sem fim podem abandonar todas as esperanças. Eles provarão da pior morte, a completa separação de Deus. Por lá se viverá uma dor interminável e um luto sem fim.

Eu tenho esperança, e sei que não serei decepcionada nAquele que fez-me preciosas promessas. E você?

“Mas os que ESPERAM no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40:31.

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Getty Images