thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

E quando se perde tudo o que se recebe?

Leia e medite nessa mensagem

Imagem de capa - E quando se perde tudo o que se recebe?

Um recipiente furado pode até ser bonito, mas de que serve? Da mesma forma é um coração furado — uma cisterna rota.

Tudo de bom que chega até ele entra, mas logo escapa. O amor recebido pode ser grande e precioso, mas ele deixa-o sair rapidamente, como água que entra e escorre pelos dedos.

A repreensão, que deveria gerar crescimento e maturidade, transforma-se em mágoa. O “não” de Deus, que é livramento, torna-se motivo de desencorajamento e abandono da fé. Assim, a pessoa recebe conselhos, mas não muda.

Recebe oportunidades, mas não aproveita. Ouve palavras, mas interpreta como indiretas e perseguição dos outros para consigo.

Então, quem vive com o coração furado recebe muito, mas guarda pouco e perde tudo. E, por fim, sem o Espírito, toda a alma é um vaso rachado.

Toda a Bíblia, todo carinho e cuidado podem ser derramados sobre ela. Nada é suficiente. E a culpa do coração vazio não pode recair sobre outros. Mas sim sobre quem escolhe viver na sequidão de fazer suas vontades.

Escolher os próprios caminhos é preferir miragens no deserto. Ver um paraíso de longe, mas sem conseguir alcançá-lo. A grande notícia é que o Espírito Santo pode restaurar o que foi rompido e transformar a cisterna rota em fonte viva que nunca mais se esvazia.

E quando a pessoa se rende torna-se fonte, e a fonte que nasce de Deus nunca mais conhece vazio.

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira