thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

É possível recomeçar do zero?

Imagem de capa - É possível recomeçar do zero?

Promessas não cumpridas, palavras destemperadas, traições, pedido de socorro negado, ingratidão, abandono e muitos outros golpes que deixam as pessoas em pedaços.

Talvez você hoje esteja com a alma semelhante a um prédio que sofreu um grande incêndio, pois a sua vida tornou-se escombros e cinzas depois de tanta decepção. Ao olhar para si, já não consegue encontrar aquela pessoa cheia de sonhos, confiança e esperança de outrora, porque, no seu interior sobressaem as mágoas, as frustrações, o medo, o desânimo e o desejo de vingança.

Como superar tanta dor? Como recomeçar depois que ninguém mais acredita em nós?

RECONSTRUIR a vida demanda força e coragem, e isso, só Deus pode nos dar.

Ele quer que você viva o novo hoje. Porém, você precisa deixar o passado, os ressentimentos, a culpa e o que fizeram ou não fizeram com você. Porque esses sentimentos “monstros” minam todas as possibilidades de alguém escrever uma nova história e ser feliz.

Só o simples facto de acordarmos hoje e recebermos este dia de presente, já é a prova do quanto o Espírito Santo quer nos erguer e nos sustentar na decisão de tentar novamente.

Você sabia que até o Todo-Poderoso recomeça? Sim, a cada amanhecer, Deus recomeça novamente a sua história com o homem, e a isso chamamos bondade e fidelidade continuamente.

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. ” Lamentações 3:22-23

SE O PRÓPRIO DEUS recomeça todos os dias, porque você também não pode se levantar do seu fracasso?

Então, só não constrói um futuro diferente, quem recusa a ajuda do Alto. Quem quer continuar caído ou quem quer continuar remoendo o passado.

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Getty Images