thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

É para si mesmo?

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - É para si mesmo?

Muitos aspiram cargos de chefia e posições de destaque, mas essas pessoas querem as vantagens da posição e não o peso das responsabilidades inerentes a elas.

Quer comandar? Saiba que as críticas mais ferrenhas, as pressões mais apertadas e as cobranças mais ácidas vêm sobre os que estão à frente.

Pois, ninguém é um alvo maior de observação, de falso elogio, de piada e de traição do que ele.

Se, por um lado, o “chefe” só tem dois olhos para ver, há sempre uma multidão de olhos para repará-lo bem e para ver se cumprir as altas expectativas projetadas nele.

O peso da responsabilidade é imenso, seja para o líder de uma família, de um grupo ou de uma empresa. Se está à frente de algo tem um preço a pagar.

Portanto, almeja liderar? Não pense que terá uma vida fácil, sem estresse, sem dores ou sem cobrança.

Mas, se Deus o colocar na liderança de algo, o Seu Espírito lhe dará vida, força, fidelidade, justiça e misericórdia para cumpri-la. Persevere até o fim, independentemente do ônus ou do bônus que essa posição possa trazer.

Baruque, o escriba de Jeremias, procurava algum tipo de reconhecimento e prestígio, pelo seu devotado trabalho ao profeta.

Contudo, o Examinador de corações, que conhece as motivações dos nossos atos e os nossos desejos mais íntimos, viu e repreendeu Baruque.

“E procuras tu grandezas para ti mesmo? Não as procures;” Jeremias 45:5

Qualquer “grandeza” neste mundo deve vir do Alto e retornar em glória para Deus. Sem interesse nas contrapartidas e nem murmurações, devido ao sofrimento. E todos que com as próprias mãos tomam a força a liderança de algo saibam que, com o tempo, essa ambição se transformará num peso insuportável de ser carregado. Por isso, temos visto tantos que foram engolidos e destruídos pela ânsia de liderar.

Liderar é servir. Se não serve, não é líder coisa alguma.

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira