thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Deus é luz

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - Deus é luz

Tudo o que nós vemos, só vemos por causa da luz. Seria impossível contemplar qualquer coisa, mesmo com os olhos perfeitos, se não existisse primeiro a incidência da luz.

Deus é definido nas Escrituras como Luz. Então, sob a ótica espiritual significa que, sem Ele, não enxergamos nada na perspectiva correta. Nada mesmo. Não sabemos agir corretamente como pais, filhos, empregados, patrões ou amigos.

Erraremos em todos os papéis. Sem Ele, também não sabemos lidar com a abundância, com a escassez, com o prazer, com a saúde, com a doença e com todas as demais situações da vida.

À medida que vivemos, criamos ou absorvemos conceitos sobre tudo e todos, mas isso não significa que somos entendidos. Porque, ou enxergamos a realidade através do Altíssimo, ou não enxergamos nada.

Podemos pensar que enxergamos e entendemos a vida, mas estamos só iludidos, andando com nossas bengalas e mãos, apalpando tudo por aí.

Ver é um privilégio de quem caminha com Deus, de quem pensa através da Sua mente e de quem enxerga através dos Seus olhos.

Precisamos escolher: correr para a Luz e enxergar através dela, ou continuar cegos nesta inebriante escuridão da nossa geração que não discerne a mão direita da esquerda, espiritualmente falando.

E aí, o que você escolhe?

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Istock