thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Deus e a nossa saúde mental

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - Deus e a nossa saúde mental

Fala-se tanto de saúde mental num tempo de uma epidemia de transtornos, síndromes, deficiências, distúrbios etc, etc, etc…

De crianças a idosos, temos visto muita gente contar experiências de insônia, ansiedade, depressão, estafa, fobias, vícios, compulsões, desânimo prolongado, desejo de suicídio…

Não dá para dissociar corpo da alma nem o corpo do espírito. Somos três em um — corpo, alma e espírito —, e neste mundo, esse trio é indissociável.

Portanto, a saúde começa quando interagimos com Deus e com as pessoas atentas a essa diferença. Ou seja, num mundo cruel e com tantas demandas, enxergar, sentir e ouvir tudo a nossa volta com lentes humanas pode levar-nos à loucura. Enquanto que, viver no mundo com os olhos de Deus ajuda-nos a conservar o equilíbrio, a serenidade e a sensatez.

Então, a fé na Palavra é o único antídoto para contrapor os grandes males da vida moderna.

Porque, não dá para ir ao médico buscar um remédio para a alma, nem mesmo recorrer ao farmacêutico em busca de um medicamento para curar mágoas e tristezas. Somente a Palavra de Deus pode tratar o ser humano na sua totalidade. Ela restaura, refrigera e cura o interior de uma maneira profunda e perfeita.

E isso precisa ser feito logo e individualmente. Pois, ninguém será poupado dos sofrimentos. O mundo não irá melhorar e as coisas não ficarão mais fáceis no futuro.

Em Deus sempre há providência e escape quando clamamos pelo Seu socorro.

Por isso, confiar no Senhor traz não só paz e solução dos problemas, mas saúde mental, para seres pequeninos e frágeis num tempo extremamente perigoso e mal.

“Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma.” Salmos 94:19

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira